4 COISAS QUE PRECISA SUPERAR PARA SER FELIZ

Ser feliz é o sonho de todas nós, no entanto, poucas mulheres sabem realmente o que é preciso para...

Angela Designer - 2 de junho de 2022
4 COISAS QUE PRECISA SUPERAR PARA SER FELIZ



Ser feliz é o sonho de todas nós, no entanto, poucas mulheres sabem realmente o que é preciso para alcançar esse objetivo.

Neste artigo, vou listar as quatro principais coisas que você precisa superar para ser feliz. Esperamos que ao final deste texto, você esteja motivada a se inscrever em um curso online sobre o tema e comece a buscar a felicidade em sua vida.

 

 

SUPERAR A TIMIDÊZ 

A timidez é um dos principais obstáculos para a felicidade. Muitas pessoas acreditam que ela é um traço de personalidade inerente, no entanto, isso não é verdade. A timidez é uma característica aprendida e, portanto, pode ser revertida. 

Se você é um tímido, saiba que é possível superar esse traço de personalidade. Para isso, é preciso se dedicar e praticar exercícios de assertividade. Ao aprender a se comunicar de forma clara e assertiva, você irá ganhar confiança e se sentirá mais feliz.

 

 

 

SUPERAR A ANSIEDADE

A ansiedade é um sentimento que gera muita insegurança e medo. Muitas vezes, a ansiedade impede as mulheres de realizar atividades que desejam, pois elas temem não conseguir executá-las da forma correta. 

A ansiedade também pode prejudicar as relações interpessoais, pois as mulheres ansiosas tendem a ser muito preocupadas com o que os outros podem pensar a seu respeito.

Para superar a ansiedade, é preciso encará-la de frente. Aceite que você é uma pessoa ansiosa e busque ajuda especializada para lidar com esse sentimento. Com dedicação e esforço, é possível superar a ansiedade e se sentir mais feliz. Faça exercícios, trabalhos manuais, palavras cruzadas, ou leia um bom livro. Fazer longas caminhadas e praticar meditação ajudam muito.

 

 

SUPERAR A NEGATIVIDADE

A negatividade é outro grande obstáculo para a felicidade. As mulheres negativas tendem a ver o mundo através de um prisma pessimista e isso as torna menos felizes.

Além disso, a negatividade também afeta as relações interpessoais, pois as mulheres negativas tendem a ser críticas, reclamonas, e depressivas.

Para superar a negatividade, é importante que você comece a cultivar pensamentos positivos. Pense nas coisas boas que aconteceram em sua vida e nos lugares e pessoas que te fazem feliz. Ao focar no positivo, você irá se sentir mais feliz e contente.

Por exemplo, há uma lei universal que muitos não conhecem: se você sorri abaixo, acima sorriem para você. Quer dizer, que os céus, respondem às suas atitudes. Eu tenho um mestre, que vive dançando e cantando, e forçando a rizada, quando as coisas não vão bem, e o sentimento é ficar num canto sofrendo. E diz que é uma forma de atrair motivos para rir. 

 

 

SUPERAR A SOLIDÃO

A solidão é um sentimento que pode afetar negativamente a felicidade. Muitas vezes, a solidão nos faz sentir isolados e abandonados. 

Por isso, é importante buscar companhia. Converse com as pessoas que você ama, participe de atividades em grupo e se abra para o mundo. Ao cultivar relações saudáveis, você irá se sentir menos sozinho e mais feliz. Mas fique atenta, porque muitas vezes, esse sentimento, é apenas cansaço. Vá por mim, um bom banho, um creme hidrante com perfume relaxante, e uma boa noite de sono espanta qualquer sentimento de solidão.

 

Ser feliz é um objetivo que requer esforço e dedicação. Por isso, é importante que você busque ajuda especializada, se perceber que possui outros fatores,  para superar os principais obstáculos para a felicidade. Ao fazer isso, você estará mais perto de alcançar a felicidade em sua vida. 

Deixe seu like e comentário, se gostou… E compartilhe com amigas que sabe que estão precisando ouvir isto.

Carinhosamente,

Angela C. Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager