CARACTERÍSTICA DE UMA BIG IDEIA ORIGINAL

Ter uma Big Idea é essencial para ter sucesso na vida. Essa ideia deve ser grandiosa, inovadora e capaz...

Angela Designer - 6 de junho de 2022
CARACTERÍSTICA DE UMA BIG IDEIA ORIGINAL



Ter uma Big Idea é essencial para ter sucesso na vida. Essa ideia deve ser grandiosa, inovadora e capaz de inspirar as pessoas. Mas, para que uma ideia seja realmente grandiosa, ela deve reunir algumas características específicas. Vamos conferir queridas?

1. PENSAR FORA DA CAIXA

A primeira característica de uma Big Idea genial é ser capaz de pensar fora da caixa. Ter uma visão original e inovadora é o primeiro passo para conseguir se destacar no mercado. Muitas ideias criativas já foram implementadas ao longo da história, e é importante ser criativa para não se tornar obsoleta. Pensar: o que já foi feito? Como foi feito? Quais materiais não existiam? Como posso inovar?

 

2. SONHAR E LEVAR OUTROS A SONHAR COM VOCÊ

A segunda característica de uma Big Idea é inspirar as pessoas. Ela deve estimular o sonho e a imaginação das pessoas, de forma a fazê-las acreditar no potencial da ideia. Quando as pessoas se sentem inspiradas, elas tendem a se engajar mais com a ideia e ajudar a torná-la realidade. Mas para isso, a primeira pessoa que precisa inspirar é a si mesma. Se não estiver convencida, inspirada, motivada, continue a trabalhar, encontrará a resposta inspiradora!

3. SEJA PRÁTICA

A terceira característica de uma Big Idea é ser prática. Mesmo que seja criativa, a ideia deve ser capaz de ser colocada em prática de forma a gerar resultados. Ela deve ser viável do ponto de vista financeiro, técnico e operacional. Se a ideia não for capaz de ser colocada em prática, ela não terá sucesso.

 

4.  SER  REVOLUCIONÁRIA

A quarta característica de uma Big Idea é ser revolucionária. Ela deve mudar o modo de pensar das pessoas, alterar paradigmas e transformar a sociedade. Uma ideia revolucionária é capaz de alterar a realidade e fazer as coisas acontecerem. O mundo mais do que nunca necessita de novas formas de fazer coisas, plantar, colher, produzir.

 

5. SER VIÁVEL

A quinta e última característica de uma Big Idea é ser viável. A ideia deve ser capaz de ser colocada em prática de forma a gerar resultados. Ela deve ser financeiramente viável, técnica e operacionalmente viável. Se a ideia não for capaz de ser colocada em prática, ela não terá sucesso.

Ter uma Big Idea é essencial para ter sucesso na vida. Essa ideia deve ser grandiosa, inovadora e capaz de inspirar as pessoas. Mas, para que uma ideia seja realmente grandiosa, ela deve reunir algumas características específicas. Pensar fora da caixa, levar as pessoas a sonhar, ser prático, ser revolucionário e ser viável são algumas dessas características.

6. SER  INOVADORA 

Afinal, deverá ter o conhecimento das tecnologias emergentes e seus impactos nos modelos de negócio e consequentemente nas
ameaças e oportunidades para o sucesso de sua “big idea” ! Deverá estar alinhada com a robótica e inteligência artificial.

Boa sorte! D-us te abençoe!

Cordialmente,

Angela C. Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager