CINCO PASSOS DE COMO SE TORNAR UMA EMPREENDEDORA

Área externa da imobiliária do “Resort Santa Luzia Bristol” CASA COR/  ES. Sou Angela C Nespoli, mãe de uma...

Angela Designer - 24 de maio de 2022
CINCO PASSOS DE COMO SE TORNAR UMA EMPREENDEDORA



Área externa da imobiliária do “Resort Santa Luzia Bristol” CASA COR/  ES.

Sou Angela C Nespoli, mãe de uma linda mocinha, e Designer de Interiores e paisagista, há 22 anos.  Desde meus 19 anos, comecei a trabalhar no meu próprio negócio: fábrica e loja  de jóias em prata, fábrica e loja de bijuterias, fábrica e loja de roupas. Em 2000, fui fazer nova faculdade, novo nicho de design de interiores, e pós graduação em paisagismo. 

Neste meio século, até que produzi bastante… rsssss A esta altura sinto-me capacitada para dar dicas para mulheres do Brasil, que por algum motivo, precisam montar seu próprio negócio, ou correr atrás de seus sonhos… A cada ano, mais e mais mulheres estão seguindo os seus sonhos e se tornando aquilo que sempre desejaram ser. Seja fazendo um curso, assumindo cargos de chefia nas empresas, ou abrindo seus próprios negócios. E ser empreendedora está entre as atividades que têm ganhado mais adeptas no Brasil, ainda mais depois desta pandemia gerada pelos donos do poder.

Apesar de marcarmos presença no mercado, ainda enfrentamos mais dificuldades do que os homens para crescer, porque muitas de nós somos mães, e não abrimos mão de educar nossos filhos, passando a eles, os valores perenes e ajudando a desenvolver seus caráteres  além de precisarem dividir nosso tempo com cuidados da casa por exemplo.

Antes de continuar, quero ser ENFÁTICA, que não acredito no extremo do “empoderamento feminino”, ou na questão cultural e social, que dizem que a mulher não consegue lidar com determinadas situações tão bem quanto um homem. Somos diferentes, temos perspectivas e um olhar diferentes, e por isso mesmo, completamos um ao outro, e a questão do dilema da escolha entre e carreira e maternidade, foi resolvida nos anos 60, pois passados essas décadas, me dei conta que há tempo para tudo nesta vida. Portanto sem dramas, minhas queridas, sem dramas…

Muito bem, neste conteúdo, reuni 5 pontos para se tornar um sucesso na área que escolher. Portanto, pegue um caderno novinho e comece a pensar e anotar tudo, e verá que com o passar do tempo, você vai filtrar, seguindo seus sentimentos, e seu negócio vai se delineando mais claramente.

1.Qual nicho quer seguir? Quais suas habilidades? Cozinhar? Costurar? Plantar? Vender? ESCREVA  TUDO O QUE VIER NA SUA CABEÇA.

  1. Estude as áreas que definiu que quer trabalhar.

Ter qualificação é fundamental e, para isso, você precisa estudar a área em que pretende empreender. Há milhares de cursos de aperfeiçoamento online que pode fazer, pois conhecimento ajuda a tomar decisões.

  1. Olhe para sua meta e não para o obstáculo.  

Toda crise gera oportunidades, e nada adianta empacar e não abrir os olhos para as realidades que nos apresentam. O Mundo mudou, estamos cada dia mais conectadas na internet, e o virtual veio para ficar. Então, não saber lidar com as ferramentas, é normal, e precisa saber quais você irá precisar e correr atrás para aprender, sem dramas. A vida é feita disto!!! Viemos aqui para aprender! 

  1. Procure quem pode te ajudar

Junto com o conhecimento vindo do estudo, é preciso que você busque pessoas ou empresas que possam te ajudar a se planejar e estruturar o seu negócio da melhor forma, e eu estarei aqui para isto! Para te direcionar para algum curso, ou profissional que solucionará seu negócio.

5.“Você faz o seu lugar”

Nenhuma área de negócio é exclusiva para mulheres ou homens, você pode investir onde quiser e se tornar a melhor nisso? Eu digo que não!!! A não ser que seja dona de uma força descomunal, e um perfil masculino a ponto de suportar carregar sacos de cimento, por exemplo. Por favor, não caiam na besteira de começar por ressentimento, não pensem no tempo que perderam… O ideal é que façam com amor e sobretudo prazer! Faça o que te deixa alegre, aquilo que te motiva a se levantar e ir.

Queridas, estou aqui por vocês. Comentem, perguntem, e na medida do possível, vou respondendo.

Cordialmente, Angela C. Nespoli

Designer de Interiores e Home stager