COMO MONTAR UMA CONFECÇÃO DE ROUPAS COM POUCO DINHEIRO

DESAFIO: POUCO DINHEIRO Montar uma confecção de roupas pode parecer uma tarefa árdua, mas com planejamento, persistência e disposição...

Angela Designer - 26 de maio de 2022




DESAFIO: POUCO DINHEIRO

Montar uma confecção de roupas pode parecer uma tarefa árdua, mas com planejamento, persistência e disposição é possível alcançar o sucesso. O empreendedorismo feminino é cada vez mais requisitado e as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

Ainda hoje, é comum ouvir frases do tipo “ela é bonita demais para ser executiva” ou “ela vai se casar e ter filhos”, mas a realidade é que as mulheres estão se tornando independentes e buscando realizar seus sonhos.

Acreditar no próprio potencial é a melhor forma de começar qualquer empreendimento. Pensar fora da caixa é essencial para ter sucesso. Hoje, as mulheres estão cada vez mais dispostas a arriscar e começar um negócio próprio.

 

Montar uma confecção de roupas com pouco dinheiro não é uma tarefa impossível. É preciso planejar bem o negócio e ter foco no objetivo. É importante definir o público-alvo e estabelecer metas para o empreendimento.

 

  •  A começar pelo básico: Sabe costurar? Irá precisar de fazer um curso de corte e costura?
  •  Depois, um bom planejamento.

Sabendo da importância de um bom planejamento, e vamos a alguns pontos essenciais para montar uma confecção de roupas com pouco dinheiro.

Primeiro é preciso definir o objetivo do negócio. O empreendedor deve saber exatamente qual é o seu público-alvo e o que deseja oferecer a eles: feminino adulto? Moda jovem? Infantil? Masculina? Uniformes? Há um universo enorme dentro deste tópico

Depois é preciso estabelecer metas para o empreendimento. Essas metas devem ser realistas e viáveis.

 

É importante também ter um bom planejamento financeiro. Definir os gastos fixos mensais e os investimentos iniciais é fundamental para o sucesso do negócio.

Outro ponto importante é investir em um bom atendimento. O cliente deve se sentir importante e ter a certeza de que está recebendo um serviço de qualidade.

Por fim, é preciso ter persistência e determinação. O empreendedor deve estar preparado para enfrentar os obstáculos do dia a dia e nunca desistir dos seus objetivos.

 

COMO MONTAR UMA CONFECÇÃO DE ROUPAS

 

Montar uma confecção de roupas não é uma tarefa fácil, mas é possível alcançar o sucesso com dedicação e esforço. A seguir, vamos mostrar algumas dicas para iniciar o negócio. Escolha um bom local para montar a confecção.  O espaço deve ser amplo e de fácil acesso.

Invista em equipamentos e máquinas de costura de qualidade. Ter um bom equipamento é fundamental para produzir roupas de qualidade. Se está com pouco dinheiro, precisará no mínimo, de:

* Uma Maquina Overlock Industrial 5 fios

* Uma Máquina Overlock Industrial ( para tecidos)

* Uma Maquina Reta

* Uma Máquina Colarete ( malhas)

Monte uma equipe qualificada. Ter funcionários qualificados é essencial para garantir a qualidade dos produtos. Se não sabe costurar, precisará de:

  • Uma overloquista
  • Uma Colaretista
  • Uma costureira maquina Reta
  • Um cortador/ modelista

 

Defina um preço justo para seus produtos.

É importante ter um preço competitivo para não perder mercado.

Promova seus produtos.

As redes sociais são uma ótima forma de promover seus produtos.

Ofereça um bom atendimento ao  cliente. O cliente deve se sentir importante e ter a certeza de que está recebendo um serviço de qualidade.

Persevere e nunca desista dos seus objetivos. O empreendedor deve estar preparado para enfrentar os obstáculos do dia a dia e nunca desistir dos seus sonhos.

Montar uma confecção de roupas com pouco dinheiro não é uma tarefa impossível. Com dedicação e esforço é possível alcançar o sucesso. Aproveite e confira nossas dicas de maquinas industriais e cursos de corte e costura industrial. E nossos fornecedores de tecidos

De coração, desejo que tenhas sucessos! Não esqueça me dar um retorno, se gostou, e mandar fotos !

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager