CRIADORES DE CONTEÚDO: O QUE É PERSONA?

O QUE É PERSONA? Persona é um personagem fictício criado para representar um segmento de clientes em potencial de...

Angela Designer - 6 de julho de 2022
CRIADORES DE CONTEÚDO: O QUE É PERSONA?



O QUE É PERSONA?

Persona é um personagem fictício criado para representar um segmento de clientes em potencial de uma empresa. Ele é desenvolvido a partir de pesquisas de mercado, e sua finalidade é ajudar a empresa a compreender melhor seus clientes e construir estratégias de comunicação e vendas mais eficientes.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR A PERSONA?

A persona é essencial para que a estratégia de conteúdo da internet seja eficiente. A partir da definição da persona, é possível direcionar os esforços de conteúdo para atingir determinado público, aumentando assim as chances de sucesso.

Os principais benefícios de utilizar a persona na estratégia de conteúdo da internet são:

Maior foco nos clientes

A persona permite que a empresa se concentre nos clientes certos, eliminando a necessidade de investir tempo e esforços em públicos que não serão impactados de forma positiva pelos seus conteúdos.

Melhor compreensão dos clientes

A persona permite que a empresa entenda melhor seus clientes, ajudando a identificar quais são suas necessidades e desejos.Com essa informação, é possível desenvolver estratégias de conteúdo mais personalizadas e relevantes para cada segmento.

Aumento da taxa de conversão

A persona é um importante aliado na estratégia de inbound marketing. Com um conteúdo relevante e direcionado para o público certo, é possível aumentar a taxa de conversão, ou seja, o número de visitantes que se convertem em leads e, posteriormente, em clientes.

Redução de custos

O foco na persona permite que a empresa reduza seus custos de marketing, já que os esforços de conteúdo são direcionados para um público específico. Dessa forma, os recursos são utilizados de forma mais eficiente, gerando maiores resultados com menor investimento.

O BLOG DÁ A DICA DE MULHER

A persona é uma ferramenta essencial na estratégia de conteúdo da internet. Com ela, é possível direcionar os esforços de conteúdo para atingir determinado público, aumentando assim as chances de sucesso. Os principais benefícios de utilizar a persona na estratégia de conteúdo da internet são: maior foco nos clientes, melhor compreensão dos clientes, aumento da taxa de conversão e redução de custos.

Um criador de conteúdo deve saber com quem está falando. Por isso, é fundamental entender qual é o público-alvo e a persona de cada projeto. Aqui, vale destacar que persona e público-alvo são termos diferentes.

De forma simples, podemos dizer que a persona é alguém do seu público-alvo mais detalhado. Enquanto o primeiro define traços como nome, o que gosta de fazer, perfil de compra, entre outros, o segundo é mais genérico. Saiba essa diferença no momento de produzir seu conteúdo. 

Espero que tenham gostado!, porque somos mais diversificadas do que matizes de cores…

Minha dica de designer, escolha uma paleta! 

Idade, poder de compra, empreendedoras, mãe de adolescentes e independentes

Jovens, casadas, recém formadas, procurando empreender, inicio de carreira

Então a partir daqui, comecem a “pinta-la” com as cores que gostaria! Pronto!!! Acaba de criar sua Persona. Agora, vamos dar um nome?

Originale? 🙂 

Singulare?

Estimulata?

Indagadora?

hehehehe Amando isso tudo!

Voltem, sugiram um nome! Vamos brincar, afinal, trabalhar tem que ser gostoso!

Um beijão!!! Compartilhem se acharam interessante!

E vejam outros artigos!

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager