DICA DE MAQUIAGEM: COMO AUMENTAR OLHOS PEQUENOS

 Quem não gostaria de ter um daqueles olhos grandes e brilhantes? Hoje, vou te apresentar alguns truques de maquiagem...

Angela Designer - 2 de junho de 2022
DICA DE MAQUIAGEM: COMO AUMENTAR OLHOS PEQUENOS



 Quem não gostaria de ter um daqueles olhos grandes e brilhantes? Hoje, vou te apresentar alguns truques de maquiagem para aumentar os olhos. Fácil não? Basta uma maquiagem e plimmmm!!!! Um olho novo!

MAQUIAGEM PARA AUMENTAR OLHOS: TRUQUES E DICAS!

 OLHOS PEQUENOS: Como aumentar?

Dicas:  A maquiagem tanto pode destruir um visual como valorizar. Com o uso correto dos itens, você pode ter o visual perfeito, mas também pode ter seus defeitos supervalorizados. E com os olhos, todo cuidado é pouco, pois a proposta é destacar seus traços e não os inibir. A maquiagem para olhos pequenos, portanto, pretende valorizar o olhar e os destacar mais, e não esconder o visual de uma das partes mais importantes da make up.

 

PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM PARA OLHOS PEQUENOS

Alguns profissionais ensinam truques de maquiagem para aumentar olhos pequenos relativamente simples de seguir. Muitos concordam que alguns truques ajudam a valorizar os olhos e alargar as medidas do seu olhar para quem te olhar de frente.

 

 

1. TRUQUE DO DELINEADOR

 

 O traço que vai marcar o olho é uma das partes mais importantes do visual, e por isso deve ser feito com cuidado para não diminuir ainda mais. Ao ensinar como maquiar olhos pequenos passo a passo,  indicam começar o tracejado com delineador preto no início do olho e passando para a extremidade externa, fazendo um símbolo de menor <. 

 

 

2. TRUQUE DO LAPIS PRETO FORA DO OLHO

Um dos erros mais comuns é passar o lápis preto na linha d’água (aquela parte interna do olho). Isso deixa os olhos ainda menores. Mas o lápis preto da pálpebra inferior, ao contrário, o pretinho embaixo dos olhos pode sim ajudar a aumentar o olhar, mas desde que seja aplicado por baixo da linha d’água, na parte dos pelos, começando de dentro para fora no formato V deitado.

 

 

3. TRUQUE DO GATINHO

Mais importante que delinear a parte de baixo do olho, é fazer o traçado na pálpebra móvel, formando a chamada maquiagem de gatinho, isso alarga e alonga ainda mais os olhos. Para isso inspire-se no visual retrô e olhos bem abertos com traços marcantes.

 

 

 

4.  TRUQUE DO DELINEADOR BRANCO

Há quem ainda relute em usar delineador branco nos olhos, porém usados na linha d´agua (a região acima dos seus pelos protetores), eles deixam seus olhos mais largos. Pode abusar do traço que não vai ter erro! E se usar lentes, acaba com aquele vermelho lacrimejante.

 

 

5. TRUQUE DA MÁSCARA DE OLHO OU RÍMEL

Esse é o truque que muitas meninas que querem ficar com look de boneca ou de anime usam, pois a característica em comum entre esses dois tipos de make está nos olhos graúdos e redondos. E para deixá-los ainda maiores, elas capricham no rímel e fazem um belo traçado preto abaixo deles. Funciona, né? 

Sua máscara para cílios ou rímel não pode ser incolor se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos. Use produtos com boa pigmentação e bem fortes. Nos cílios superiores aplique mais de uma vez (cuidado para não ficarem duros,) e nos inferiores apenas uma para manter a harmonia visual. Outra dica para olhos pequenos são os cílios postiços para disfarçar essa característica, e realmente funciona!

 

 

6. TRUQUE DAS SOMBRAS PARA DESTACAR

Além de destacar os olhos, se quiser fazê-los parecerem maiores, o melhor a fazer é não usar sombras tom sobre tom com a cor dos seus olhos. Use a cor oposta dos seus olhos para chamar a atenção mesmo. Logo, se tem olhos azuis, prefira sombras com cores mais chamativas e fechadas, como marrom e cinza grafite. Se seus olhos são escuros, preto ou castanho escuro, prefira as cores clarinhas, como rosa, lilás, bege, verde e azul. Vale ressaltar que as sombras não estão restritas às pálpebras móveis e superiores. Use-as também abaixo dos olhos. O esfumado nessa região é uma ótima opção de maquiagem para quem tem olhos pequenos. 

 

 

7. TRUQUE DA SOMBRA PRETA

Maquiagem preta para olhos pequenos, que tal?

A não ser que seus olhos sejam fundos, não há problema em usar make preta, para algumas ocasiões, né meninas? 

A dica é abusar dela nas extremidades externas dos olhos. Degradê também ajuda a criar a ilusão de olho maior. Sempre que possível, para eventos e ocasiões especiais, principalmente a noite, faça uso do degradê em sua make para olhos pequenos, ou seja, use duas ou mais sombras de tons próximos, indo de dentro para fora, da mais clara para a mais escura.

Já a maquiagem para olhos pequenos e fundos um dos truques mais comuns  é tentar iluminar as partes escuras para ganhar visual. Se sua pele for do tipo asiática, isso pode ser feito com um leve toque de lápis branco espalhado. Este truque vai deixar os olhos menos fundos e, por consequência, maiores. 

 

É isto meninas!, Gostaram? Alguma dúvida? Se quiserem saber mais, para outros tipos de pele, coloquem nos comentários, e não se esqueçam de olhar os produtos maravilhosos que indicamos! Beijos!!!

Cordialmente,

Angela C. Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager