DICAS DE EMAGRECIMENTO PARA MULHERES EMPODERADAS

Dieta e exercícios físicos são os componentes principais para perder peso, porém há também outras dicas de emagrecimento que as mulheres deveriam...

Angela Designer - 22 de junho de 2022
DICAS DE EMAGRECIMENTO PARA MULHERES EMPODERADAS



Dieta e exercícios físicos são os componentes principais para perder peso, porém há também outras dicas de emagrecimento que as mulheres deveriam conhecer.

De fato, estudos comprovam que diversos fatores colaboram para emagrecimento, desde a qualidade do sono até os níveis de estresse.

Esses fatores podem ter um impacto na fome, no metabolismo e até na gordura abdominal.

Felizmente, fazer pequenas mudanças nos seus hábitos podem trazer grandes benefícios para sua dieta.

 

 

DICAS TESTADAS PARA SUA DIETA

 

CORTE CARBOIDRATOS REFINADOS

Os carboidratos refinados passam por um processo de refinamento que perdem grande parte do seu teor de fibras, vitaminas e minerais.

Com essa retirada de nutrientes, este alimento será digerido muito mais rapidamente e aumentará os níveis de açúcar no sangue.

Por ser digerido rapidamente pelo organismo, você sentirá fome mais rápido. 

Por conta do açúcar deste tipo de alimento ir tão rápido para sangue, não só pessoas que querem emagrecer mas também os diabéticos devem evitar o consumo. 

 

 

 

BEBA ÁGUA

Beber mais água é uma maneira efetiva de perder peso com menos esforço.

De acordo com alguns estudos, beber água aumenta o número de calorias queimada em 30%. (1)

Além disso, beber água antes das refeições pode aumentar a perda de peso e diminuir o consumo de calorias em 13%.

 

 

ALIMENTAÇÃO RICA EM PROTEÍNA

Proteínas como carne, ovos, leite e frango são ótimos para uma dieta saudável, ainda mais quando o motivo é perder peso.

De fato, a proteína pode aumentar a sensação de saciedade e acelerar o metabolismo, aumentando, então, a queima de calorias.

Além disto, há suplementos de proteína e termogênicos que te ajudarão a perder peso.

 

 

DORMIR  BEM

Dieta e exercícios físicos não são os únicos responsáveis na perda de peso. Ter uma boa noite de sono é essencial para ajudar a emagrecer.

Grelina é um hormônio que é liberado durante o sono e este hormônio é responsável pelo controle do apetite.

Além disso, um estudo feito em mulheres mostrou que dormir pelo menos sete horas por noite melhora a qualidade do sono e aumentava a probabilidade de perder peso

 

 

ANOTE O QUE COME

Esta é uma dica simples e que mostra grandes resultados.

Anotar tudo que você come é uma maneira simples para emagrecer. Dessa forma, você terá um controle maior das calorias que está consumindo.

 

MEXA-SE 

Se você está com pouco tempo e não consegue se exercitar totalmente, recomendamos que você dê alguns passos a mais.

Na verdade, estima-se que atividades não relacionadas ao exercício físico podem representar cerca de 50% de calorias queimadas.

Por isso, dê alguns passos a mais. Tudo o que precisar fazer automatizado, faça. Comprar algo? Vá a pé. Precisa sair? Desça de escadas, eliminando o elevador; dê caminhada depois do almoço, em volta de sua quadra mesmo! Estacione um pouco mais longe, e caminhe até o trabalho. Agora a dica que vale ouro: vá ao shopping, de tênis, e caminhe em todos os andares, suba e desça as escadas, nem imagina como isto faz perder calorias. Dessa forma, você estará queimando mais calorias de um jeito mais simples

 

 

ENTRE AS REFEIÇÕES PREFIRA FRUTAS

Tenha cuidado na hora de escolher seus lanches!

É inevitável sentir fome no intervalo entre uma refeição e outra, por isso escolha os lanches low carb ou alimentos ricos em proteínas e fibras. Alimentos ricos em proteínas e fibras aumentarão a sensação de saciedade e te darão uma força até a próxima refeição.

 

ELIMINE SITUAÇÕES DE ESTRESSE

Estudos mostram que o estresse pode contribuir com o ganho de peso.

O estresse também pode alterar padrões alimentares e assim contribuir com problemas como comer em excesso.

Tenha um hobby, saia com amigos, familiares, faça um jardim, artes manuais, ou… Dance!!! Eu amo dançar, desestressa e aumenta o nível de serotonina e endorfinas, e num minuto estou rindo e ainda perco calorias.

 

CROSSFIT

O crossfit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo promover melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles cujos movimentos são realizados no dia a dia, e aeróbicos, que são realizados em alta intensidade, trazendo diversos benefícios para a saúde, além de fazer perder peso com mais rapidez.

 

 

A melhor dica que posso te dar, é: levante um pouco mais cedo, tome um banho, ore, medite, ouça musica e cante junto e tome aquele café da manhã rico em proteína, antes de sair de casa ou começar a trabalhar. Mantenha o bom humor pensando em coisas boas.

Um beijão e boa sorte!

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Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager