DICAS PARA TER OS CABELOS LONGOS DE SEUS SONHOS

DICAS PARA TER CABELOS LONGOS. Os cabelos longos são bonitos, charmosos e causam muitos olhares de admiração por onde...

Angela Designer - 22 de junho de 2022
DICAS PARA TER OS CABELOS LONGOS DE SEUS SONHOS



DICAS PARA TER CABELOS LONGOS.

Os cabelos longos são bonitos, charmosos e causam muitos olhares de admiração por onde passam. Mas conquistar um fio saudável requer dedicação e sobretudo tempo. Por isso, listamos algumas dicas para você ter o cabelo dos seus sonhos.

 

 

EVITE SECADOR E CHAPINHAS 

O calor excessivo pode acabar ressecando os seus fios e deixando-os mais frágeis e porosos. Por isso, o ideal é que você utilize o secador e a chapinha de forma esporádica, para não estragar o cabelo longo. Caso precise utilizá-lo mais vezes na semana, compre protetores térmicos.

 

TENHA DIETA EQUILIBRADA

Para ter cabelos longos, é fundamental que você cuide do seu organismo. Então, faça ingestão de alimentos saudáveis, frutas, legumes e sobretudo de saladas. Vá também a um nutricionista para você saber se existe a necessidade de reposição de vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios. Proteínas dos ovos, da carne e do leite, são diferentes das vegetais. Consuma todas com equilíbrio. Suplementos de colágeno e vitaminas são bem vindos.

 

 

CUIDE DA RAÍZ DOS CABELOS

Lave os cabelos pelo menos três vezes na semana, ou todos os dias se a sua raiz for oleosa. E se tiver a curvatura mais cacheada, evite passar creme no couro cabeludo para que ele não fique obstruído e possa respirar. Escove bem ao menos uma vez por dia, para massagear o couro cabeludo.

 

 

UTILIZE ÓLEOS DE CRECIMENTO

O óleo de rícino, Argan, combinado com outros óleos, é perfeito para quem quer deixar os fios mais bonitos e longos. Por isso, use umectantes para seus cabelos, constantemente e veja o resultado em algum tempo.

 

 

 

CUIDE DAS PONTAS

Além da raiz, para ter cabelos longos você deve cuidar também das pontas dos cabelos. Por isso, utilize reparador de pontas e hidratações para que não fiquem quebradiças e fracas, provocando pontas duplas. Aliás, se precisar, apare e em seguida deixe a cabeleira crescer naturalmente.

 

 

APOSTE EM PRODUTOS ESPECÍFICOS

Utilize os produtos para cabelos específicos para o seu tipo de fio. Por exemplo, se você quer ter cabelos longos e loiros ou ruivos, compre hidratações e cremes que mantenham a saúde do seu fio. Da mesma forma, se tiver cabelos cacheados, siga um cronograma de nutrições e hidratações.

 

 

BEBA BASTANTE ÁGUA

A hidratação é fundamental. As mulheres gastam fortunas nos salões de beleza hidratando seus cabelos, e não tomam água.

Beber uma quantidade significativa de água durante o dia vai ajudar a hidratar não só o seu corpo, como também os seus cabelos. Então, sempre que puder, carregue uma garrafinha de água com você.

 

Além dessas dicas, é fundamental ter o apoio de um cabeleireiro para avaliar de perto o que seu cabelo precisa. Por isso, procure um que seja da sua confiança para realizar manutenções e tratamentos intensivos no salão de beleza