DIFERENÇA ENTRE A COMPRA E A EXPERIENCIA DO CONSUMIDOR

A experiência positiva do consumidor faz com que sua loja se destaque da concorrência e fidelize o público, induzindo...

Angela Designer - 14 de junho de 2022
DIFERENÇA ENTRE A COMPRA E A EXPERIENCIA DO CONSUMIDOR



A experiência positiva do consumidor faz com que sua loja se destaque da concorrência e fidelize o público, induzindo os clientes a fazerem mais compras e indicarem sua marca para amigos.

Qual a experiência de compra oferece para seus clientes? Qual o diferencial para proporcionar uma agradável, capaz de fazer guardar na memória?? Saiba que ter bons produtos e preços competitivos, não é o suficiente, porque a experiência do consumidor é cada vez mais valorizada pelos varejistas.

Quer aprender como melhorar a experiência do consumidor na loja e quais vantagens você pode obter a partir dela? 

O QUE É  EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR?

A experiência do consumidor é a percepção psicológica que ele terá da sua loja, do tratamento no atendimento, dos produtos, enfim da sua comunicação.

Esta impressão no cliente, é emocional, e cabe a você, trabalhar para que ela seja a melhor possível, para que ele sinta que é um tratamento diferenciado.

COMO INVESTIR NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?

Treinamento:

invista em treinamento para os funcionários e desenvolva um processo seletivo que culmine na contratação de vendedores qualificados e que se encaixam no perfil da sua empresa. Lembre-se que um cliente feliz com o atendimento está mais propenso a gastar.

Invista em Mimos:

Um cartão charmoso e carinhoso dizendo da alegria de tê-lo como  cliente, um e-mail carinhoso no aniversário com um brinde…

PARA QUE INVESTIR NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?

Simples!!! Porque aprimorar a experiênciado cliente, criará uma afetividade que trará uma série de benefícios para o seu negócio!!! Sinergia é a palavra certa… 

Engajamento: a loja que proporciona boas experiências de compras consegue captar a atenção dos consumidores, que se envolvem mais com as ações de marketing. Naturalmente, eles têm mais vontade de interagir com suas campanhas e aumentam a frequência das visitas e compras

Mais vendas: Lembre-se que um cliente feliz com o atendimento está mais propenso a gastar.

Mais recomendações: quem está satisfeito com um produto ou serviço sempre faz indicações a colegas, amigos e familiares. Esse marketing boca a boca é importante e ao mesmo tempo perigoso para o seu negócio, uma vez que o novo consumidor chegará até a loja com um alto nível de expectativa. Não o decepcione.

Fidelização: um cliente fã da sua loja é o desejo de todo varejista. O consumidor fidelizado compra de novo, não precisa ser convencido de que o produto ou serviço é bom, gasta mais e faz indicações para os contatos.

Minhas queridas seguidoras, vou parando por aqui, deixando para vocês essas maravilhosas dicas! Até o proximo artigo, com a permissão de D-us! Não se esqueçam de curtir e compartilhar… É dando que se recebe! 

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager