É POSSÍVEL GANHAR MASSA MUSCULAR DEPOIS DOS 50 ANOS?

PARA QUE GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 50 ANOS?  Na medida em que envelhecemos, nosso corpo muda e  mostra...

Angela Designer - 3 de junho de 2022
É POSSÍVEL GANHAR MASSA MUSCULAR DEPOIS DOS 50 ANOS?



PARA QUE GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 50 ANOS? 

Na medida em que envelhecemos, nosso corpo muda e  mostra alguns sinais de desgaste. A mobilidade diminui e aumentar a massa magra  é imprescindível  para seguirmos saudáveis pela vida, aproveitando tudo que o universo nos presenteou com alegria. Para isso, é preciso estar atento à alimentação e evitar o sedentarismo, porque além de força e equilíbrio, a musculatura proporciona melhores processos metabólicos, ajuda na circulação sanguínea e no controle da pressão arterial, prevenindo doenças.  Se você está buscando essa conquista, saiba que é preciso se dedicar e seguir uma rotina de treinamentos específica, e ganhará massa muscular depois dos cinquenta anos.

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 50 ANOS? 

Para ganhar massa muscular a partir dos anos, é essencial ter disciplina, foco e determinação. Além disso, é importante se alimentar corretamente e seguir uma rotina de treinamentos adequada.

O treinamento para ganhar massa muscular a partir dos anos deve ser orientado para o fortalecimento dos músculos. Isso significa que os exercícios devem ser executados com cargas maiores e, consequentemente, com menos repetições.

Além disso, é importante variar os exercícios ao longo da semana. Assim, é possível trabalhar os músculos de diversas formas e evitar o estresse repetitivo.

Exercícios voltados para o desenvolvimento muscular, como o crossfit e a musculação. Os exercícios recomendados são os com peso: supino, puxada frente, agachamento e desenvolvimento dos ombros. Em alguns casos, treinos em casa podem ajudar, desde que passem pela aprovação ou o monitoramento de um profissional.

DICAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 50 ANOS

Procurar fazer exercícios em grupo com preparador físico, ou contratar personal trainer, se alimentar bem, tomar água, dormir, e viver a vida com diversão e oração!

 

TENHA UM PREPARADOR FÍSICO OU PERSONAL TRAINER

Para evitar lesões e machucados, o acompanhamento de um Personal Trainer é um auxílio importante para quem quer ganhar massa muscular, porque asseguram que os exercícios estão sendo realizados de maneira correta e com o peso adequado, assim o resultado é mais otimizado.

 

RESPEITE SEU HORÁRIO DE SONO

O sono é outro fator importante porque favorece os processos metabólicos, promovendo a recuperação das fibras musculares após treinamento. Ter uma boa noite de sono pode ser o diferencial para que o corpo gaste mais calorias de forma mais eficaz. Viram só? Quem dorme pouco engorda, assim dizia minha mãe…

HIDRATAÇÃO: TOMAR MUITA AGUA

A hidratação é essencial para a manutenção e o ganho de massa magra, pois um organismo hidratado favorece a absorção de nutrientes relacionados ao crescimento muscular! Quando ficamos desidratadas, o organismo tende a perder a força muscular, pois os músculos passam a ser usados para a geração de energia. Eu sempre disse que quem toma água, envelhece menos, evita doenças, e previne outras tantas!

 

CONSUMA PROTEÍNAS

A alimentação é outro fator importante na busca pelo ganho de massa muscular. Para isso, é necessário consumir alimentos ricos em proteínas e carboidratos. Os alimentos proteicos podem ser obtidos através da ingestão de carnes, ovos, queijos e iogurtes. Os carboidratos podem ser obtidos através do consumo de aveias, banana, batata doce.

Nutrientes como o magnésio e a vitamina D também têm importância na síntese de massa magra e manutenção da força.

É importante notar que não é necessário consumir grandes quantidades de alimentos para ganhar massa muscular. É essencial, no entanto, que os alimentos sejam de boa qualidade e nutritivos. Consultar uma nutricionista é interessante.

Bem minhas queridas, importante reafirmar, que é preciso fazer com alegria, com o prazer e a gratidão de termos tudo isto ao nosso dispor, por estarmos vivendo nesta era, quando a maioria de nossas mães não tiveram…  Então, força nessas pernocas e bora nos dedicar! Quem sabe possamos marcar uma subida no Morro do Moreno, na Praia da Costa? Irão amar, eu também!

Até a próxima!

Carinhosamente,

Angela C.Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager