EMPREENDEDORISMO FEMININO: A ARTE DE NADAR CONTRA A CORRENTEZA

O empreendedorismo feminino é um tema de grande importância no mundo dos negócios. De acordo com a pesquisa Global...

Angela Designer - 27 de junho de 2022
EMPREENDEDORISMO FEMININO: A ARTE DE NADAR CONTRA A CORRENTEZA



O empreendedorismo feminino é um tema de grande importância no mundo dos negócios. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em, o empreendedorismo feminino cresce no Brasil.

Esse número mostra que as mulheres buscam cada vez mais alternativas para promover o seu próprio negócio e gerar renda.

Mesmo diante de tantas dificuldades, o empreendedorismo feminino tem se mostrado uma excelente opção para quem deseja ter o seu próprio negócio. Seja para complementar a renda, seja para ter mais independência financeira, as mulheres que resolvem empreender estão conquistando cada vez mais espaço no mercado.

 

Mas é importante ter cuidado na hora de começar um negócio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você que está pensando em empreender.

 

 

ENSINANDO A NADAR

PLANEJE! 

Planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Antes de começar, faça um esboço do seu negócio, com uma visão clara do que você pretende alcançar. Todos dizem a mesma coisa? Sim! Escreva!! Anote TUDO que vem na cabeça, e vá pesquisar quem já está fazendo isto, e como estão fazendo, e se vale a pena investir.

 

FOCO

Tenha foco e dedique-se integralmente às suas atividades. Sim, sim, somos mulheres, e precisamos de três jornadas de trabalho? Desde que o mundo é mundo! Força, foco, se organiza que dá. 

Quando se trata de empreender, não é possível ter um “pé atrás”. Você precisa estar disposta a se dedicar às atividades do seu negócio. Portanto, elimine as distrações e invista todo o seu tempo no empreendimento. Eu, levanto às 5 da manhã, arrumo tudo, roupas na máquina, no varal, casa limpa, comida engatilhada, e me sento para trabalhar. Nunca disse que é fácil… Mas consegui! E você conseguirá também!

 

BUSQUE APOIO

Não é sempre que é possível fazer tudo sozinha. Por isso, é importante buscar apoio de pessoas que possam te ajudar a alcançar os seus objetivos. Seja na forma de mentoria, networking ou simples consultoria. Não sinta medo, nem diminuída por não saber! Afinal, quem nasceu sabendo? Levanta, e vá buscar o conhecimento que precisa.

 

O empreendedorismo feminino é um tema cada vez mais discutido nas reuniões de negócios. Isso porque as mulheres estão demonstrando cada vez mais interesse em empreender.

O Empreendedorismo feminino vem passando por transformações, não apenas em nosso país, como por todo o mundo. 

A cada ano, a presença feminina em diversos setores ganha mais atenção, devido às mudanças que promove não só na economia, como na lógica da sociedade ao qual estamos inseridos.

 

Então, não perca tempo! É agora ou nunca, minha querida! A independência exige esforço.

Vamos fazer a diferença e trazer o novo ao mercado, com nossa sensibilidade e instinto feminino!!!

Quem sabe não é exatamente disto que o mundo necessita neste momento?

Fique de olho em nossos cursos online e dicas!

 

Gostou? Compartilhe!

 

 

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager