EMPREENDEDORISMO FEMININO: DICAS PARA ENTRAR NO MERCADO DE BELEZA

  As  mulheres empreendedoras  apresentam um perfil semelhante, destacando-se  a paixão pelo que fazem, a criatividade e aperfeiçoamento nos...

Angela Designer - 24 de maio de 2022
EMPREENDEDORISMO FEMININO: DICAS PARA ENTRAR NO MERCADO DE BELEZA



 

As  mulheres empreendedoras  apresentam um perfil semelhante, destacando-se  a paixão pelo que fazem, a criatividade e aperfeiçoamento nos negócios, a capacidade de conciliar trabalho e família, a necessidade de ter renda própria, a vontade de evolução constante… Acredite! Não importa sua idade, sempre é tempo de começar a empreender, ou recomeçar em outra area.

A VAIDADE FEMININA ENQUANTO NICHO DE MERCADO

A vaidade é algo inerente ao gênero, principalmente o feminino,  o que aponta um nicho de mercado que é explorado principalmente por mulheres que juntam o “útil ao agradável” ou seja, aproveitam as habilidades que têm e se propõem a exercê-las profissionalmente.

Existem várias opções nesse mercado e o melhor é que ele está sempre em alta, afinal de contas, se tem uma coisa com que a maioria das pessoas se preocupam é com a aparência.

DICAS DE 7 ÁREAS DE BELEZA QUE PODE SE DEDICAR

Se especialize em design de sobrancelhas

Trabalhe como cabeleireira

Ofereça serviços de manicure e pedicure

Ganhe dinheiro com depilação

Trabalhe com limpeza de pele

Atue como maquiadora

Seja revendedora de produtos de beleza

Se identificou com alguma dessas opções?

Vou colocar alguns detalhes sobre cada área e saiba como ganhar dinheiro na área de beleza de forma prática e eficiente.

 

     1. SE ESPECIALIZE EM DESIGN DE SOBRANCELHAS

Fazer cursos na área da beleza é imprescindível para quem deseja se destacar. E um segmento que está fazendo bastante sucesso é o design de sobrancelhas. Meninas pelo amor a si mesma e a todas as mulheres deste mundo: CAPRICHEM!!! Estudem o rosto, e não façam aberrações, heim?

Você pode buscar várias especializações nesse sentido. Duas delas são :

Micropigmentação : agulhas, finas, fio a fio, pigmento de qualidade… Faça a diferença.

Aplicação de henna.

Apesar de ser um serviço tradicionalmente voltado para mulheres, os homens também já optam por cuidar da sobrancelha. Nesse caso, o foco costuma ser tirar os excessos com pinça ou linha. Ainda assim, é uma ótima forma de faturar uma renda extra. Não percam clientes!!!

 

2. TRABALHE COMO CABELEREIRA

Uma opção, é na sua própria casa ou atuar como cabeleireira delivery e atender na residência dos seus clientes.

Afinal, essa é uma das profissões em alta na área de beleza e independente da forma que você escolher atuar, dá para conseguir ganhos bem positivos. Poderá investir em cortes, em química… Pode escolher o nicho direcionando os serviços para idosos, ou deficientes… É bem amplo este seguimento, o ideal, é que faça uma pesquisa no seu bairro ou cidade, no caso de morar no interior.

 

3. OFEREÇA SERVIÇOS DE MANICURE E PEDICURI.

O segmento de manicure e pedicure é um dos que exigem pouco investimento inicial. Uma excelente alternativa para quem quer ganhar dinheiro na área de beleza mas não tem condições de investir um valor alto, é atuar como delivery, e fazer os atendimentos na residência dos clientes!!!  Não se esqueça, o foco é trabalhar com bons materiais, de marcas boas, esmaltes coloridos com ampla gamas de cor, se antenar para os clássicos e para a moda. Bons alicates, também fazem a diferença.

 

4. GANHE DINHEIRO COM DEPILAÇÃO

Existem vários tipos de depilação disponíveis, como cera fria ou quente, linha, a laser, e vários tipos de laser também.  Você pode se especializar em uma dessas opções ou oferecer todas elas! É fundamental ter uma maca em um local reservado e com porta, pois a privacidade e local confortável e calmo atrai clientes, assim como um banheiro próximo, para os clientes utilizá-lo, se necessário. Se puder investir, contrate uma designer de interiores, que faça projetos online, para ajudar a criar um espaço aconchegante e funcional.

Para saber como ganhar dinheiro na área da beleza focando na depilação, busque cursos relacionados à depilação a laser, pois é um procedimento  mais complexo e que exige mais estudo, e um investimento maior, porém, está sendo cada vez mais procurado.

 

5. TRABALHE COM LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele é o arroz com feijão de todos salões de beleza e área da estética. Sempre esteve em destaque. Além da procura, essa também é uma forma de começar um negócio gastando pouco, apesar de ter que investir em cursos, afinal estamos falando da saúde e imagem do rosto de uma pessoa. Importante trabalhar com equipamentos e produtos de qualidade.

 

6. ATUE COMO MAQUIADORA

Se você gosta de se maquiar e tem conhecimento, invista nesse negócio. Afinal, essa também é uma das profissões em alta na área da beleza e pode começar com o básico e aprimorando suas habilidades com cursos mais especializados, direcionando para nichos: dia a dia, festas, casamentos, eventos e outras celebrações. fotografia…

 

7. SEJA REVENDEDORA DE PRODUTOS DE BELEZA

Essa é uma das formas mais fáceis de saber como ganhar dinheiro na área da beleza e estética, porque existem várias marcas que oferecem essa possibilidade, podendo escolher o varejo, ou produto beleza profissional, para atender salões de beleza e estéticas. Quaisquer dos  nichos que escolher, os atendimentos são agendados, além da possibilidade de vender produtos de qualidade para seus amigos e familiares.

Espero que tenha contribuído um pouco com você minha amiga que está pensando nesta área.

Comentem, façam perguntas, qual área gostariam de saber mais?

 

 

Cordialmente,

Angela C Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager