EMPREENDEDORISMO: HOME OFFICE E MEIO PERÍODO PARA MAMÃES

HOME OFFICE : UM DESAFIO PARA AS MAMÃES O grande objetivo da maioria das pessoas é encontrar um trabalho...

Angela Designer - 26 de maio de 2022




HOME OFFICE : UM DESAFIO PARA AS MAMÃES

O grande objetivo da maioria das pessoas é encontrar um trabalho que permita uma boa qualidade de vida, sem ter de abrir mão do tempo livre. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Mas, o que se pode fazer quando o objetivo é trabalhar meio período e ainda assim ter uma renda satisfatória?

A primeira coisa a se fazer é analisar o seu perfil e ver em que área você se encaixa. Existem diversos nichos de mercado que podem ser explorados e que oferecem excelentes oportunidades para quem busca trabalhar meio período em casa.

Um bom exemplo é a área de marketing digital. Esse é um mercado em expansão e que oferece inúmeras oportunidades para quem quer trabalhar em casa. Outro exemplo interessante é a área de consultoria, que permite que você trabalhe meio período sem sair de casa.

Independentemente da área que você escolher, é importante ter em mente que é necessário se dedicar ao seu trabalho se quiser ter sucesso. Nem sempre é fácil conciliar o trabalho com a vida pessoal, mas isso é possível quando há dedicação e planejamento.

Importante escolher um local para trabalhar, que seja calmo e sem distrações, para poder focar e não ter interrupções. Neste tópico, é bom deixar claro para aqueles que dividem a casa com você, filhos ou esposo, para respeitarem aquele espaço de trabalho, e horário, como se tivesse saído para trabalhar. Importante ter uma conversa e se posicionar com firmeza e amor, antes de começar para evitar o estresse. Isso dá um excelente resultado, pois a maior dificuldade de quem se propõe a fazer home office, é ter metodologia, persistência, e impor um ritmo e horário constantes, sem ser interrompida, o que faz cair a produtividade e concentração.

Outra coisa muito importante: não cobre de si mesma a mesma produção de uma pessoa que trabalha 10 hs/dia. Pois está trabalhando 5hs/dia, certo? Porque desencadearia um estresse, e tamanha ansiedade, que não cabe nesta vida nova! Pense que se está escolhendo este trabalho, para não abrir mão da educação de seus filhos, então por favor, não permita que a harmonia e paz do lar venha ser abalada por exigir de si mesma, aquilo que é sobrecarga. Combinado?

Apesar das dificuldades, trabalhar meio período é uma ótima oportunidade para quem quer ter um bom padrão de vida sem abrir mão do tempo livre. É importante analisar o seu perfil e escolher uma área de mercado que ofereça boas oportunidades. Dessa forma, é possível ter sucesso no mercado de trabalho e ainda ter uma vida pessoal equilibrada.

Pegue um caderno, e escreva tudo o que sabe fazer, o que precisa aprender, e comece!!!

Boa sorte, e D-us te abençoe!

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager