EMPREENDER A SI MESMA

EMPREENDER A SI MESMA A palavra “empreendedora” é muitas vezes usada para descrever mulheres que estão à frente de...

Angela Designer - 16 de agosto de 2022
EMPREENDER A SI MESMA



EMPREENDER A SI MESMA

A palavra “empreendedora” é muitas vezes usada para descrever mulheres que estão à frente de negócios, mas o termo significa muito mais do que isso. Ter atitude empreendedora significa estar disposta a tomar riscos e a buscar oportunidades, independentemente de qualquer
circunstância.

ATITUDE EMPREENDEDORA

Ter atitude empreendedora é importante para qualquer mulher, independentemente da idade, da ocupação ou do objetivo. Mesmo as
mulheres que não estão à frente de um negócio devem ter atitude empreendedora para alcançar seus objetivos.

No entanto, ter atitude empreendedora não é uma tarefa fácil. É importante estar disposta a assumir riscos e a aprender com os erros.
Além disso, é necessário ter disposição para trabalhar duro e persistir mesmo quando as coisas não estão indo bem.

Embora ter atitude empreendedora seja importante, é também necessário que as mulheres se envolvem com atividades que as ajudem a desenvolver essa atitude. Existem várias atividades que podem ajudar as mulheres a desenvolver atitude empreendedora, como por exemplo, participar de um grupo de networking, ler livros de negócios e participar de palestras.

EMPREENDENDO A SI MESMA

A coisa mais importante para quem entendeu que é preciso primeiro, empreender a si mesma, é que esta ação, é um processo de mudança e, por isso, você irá necessariamente passar pelos estágios da mudança e aprendizagem: negação, raiva, barganha, depressão e vontade de desistir. Sim, mudar, crescer, dói, e dá trabalho, portanto, controle as emoções e ame a si mesma, assim como não cobrou de seu bebê, que falasse aos 3 meses de idade, respeite a si mesma!

Mesmo que você venha a ser uma empreendedora de si mesma , por necessidade, saiba que no processo, começará a ter convicção absoluta na obtenção de resultados positivos e que serão irreversíveis, porque a mudança estará no nível de consciência que o conhecimento trás.

A necessidade representou apenas uma condição transitória a ser superada pelo espírito empreendedor, à medida que investe em si mesma, com capacitações, especializações, e ou até mesmo mudança de área, nova faculdade, pois lá na frente, uma nova mulher nascerá.
Segunda dica e, talvez, a mais importante: você irá falhar!

Isso é uma certeza e não uma possibilidade. Entre alguns acertos estarão algumas falhas.

A cada falha um estado emocional de mudança Ainda não é hora de desistir!
Não tem como você tentar algo novo em sua vida ou trabalho esperando ter somente sucesso e feedbacks maravilhosos. Seja mais gentil consigo mesma. Olhe para os seus erros, escreva-os no papel, avalie como pode fazer diferente e tente outra vez. Tente, tente, tente novamente.

A EMPRESA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA

Empreender a si mesma é a maior, melhor e mais cara empresa de sua vida, porque ela é sua vida, portanto: Perseverança! Amor! Esforço! Entusiasmo!
Saiba que falhar faz parte do processo e isso não faz de você um fracasso ou incompetente.
É preciso coragem e perseverança para mudar! Avalie as suas expectativas e se precisar peça ajuda de um profissional para te ajudar nesse processo.
No mais, lhe desejo mazal tov, muito boa sorte e bênçãos do Criador.

Cordialmente,
Angela Camolese Nespoli
Designer de Interiores e Home Stager