HIDRATANTES PODEROSOS PARA O CUIDADO DE PELES MADURA

Por volta dos 45 ou 50 anos a produção de colágeno diminui e, consequentemente, rugas, linhas de expressão, flacidez...

Angela Designer - 21 de junho de 2022
HIDRATANTES PODEROSOS PARA O CUIDADO DE PELES MADURA



Por volta dos 45 ou 50 anos a produção de colágeno diminui e, consequentemente, rugas, linhas de expressão, flacidez e ressecamento tendem a aparecer. Apesar desses sintomas serem inerentes a essa fase da vida, os hidratantes para pele madura possuem tecnologia para nos ajudar a driblar esses sinais.

A seguir, mostraremos a você o que deve ser considerado na hora de adquirir um creme hidratante facial para peles maduras.             A Partir das nossas dicas, você saberá escolher o produto ideal para a sua necessidade. 

Isso com base nos ingredientes, resultados que o produto entrega, além de outros detalhes.

Confira!

INGREDIENTES PODEROSOS PARA CUIDAR DE SUA PELE

Acido Hialurônico: ideal para combater e suavizar rugas e linhas de expressão, além de manter a hidratação da pele e auxiliar no combate à flacidez;  

Pro-Xylane: ajuda a melhorar a elasticidade e o tônus da pele;

DMAE: com função rejuvenescedora, ele combate a flacidez e diminui rugas finas;

Matrixyl: é capaz de preencher a pele com rugas, além de rejuvenescer;

Oligolides: um composto de oligoelementos, como cobre, manganês, zinco e magnésio, que nutrem a pele, auxiliando no seu equilíbrio;

Retinol: derivado da vitamina A que atua promovendo a renovação celular da pele. O retinol aumenta a produção de colágeno;

Adenosina: ela potencializa a ação do retinol, induzindo a produção de colágeno e atuando na renovação das células da pele;

Q10: a coenzima Q10 é produzida pelo próprio organismo, mas, vai diminuindo com o passar dos anos. Ela atua como antioxidante, eliminando os radicais livres que causam o envelhecimento, também é eficaz na proteção contra raios solares UV

 

 

HIDRATANTE PARA PELE MADURA DEVE CONTER: VITAMINAS C, E e B12

VITAMINA C: A vitamina C não só melhora o aspecto atual da pele, como age a longo prazo, retardando o processo de envelhecimento devido a seu efeito antioxidante, ou seja, anti-radicais livres. Ela também clareia manchas, diminui rugas, aumenta a produção de colágeno e, ainda, reduz os danos causados pelo sol.

Além disso, ela potencializa os efeitos do creme anti-idade e garante mais viço e proteção à sua pele.
VITAMINA E:  A vitamina E também tem importante papel no combate aos radicais livres, ajudando a prevenir o aparecimento de linhas de expressão e rugas.
VITAMINA B5 : A vitamina B5 auxilia no controle da oleosidade e possui ação cicatrizante e anti-inflamatória. Além disso, ela pode estimular a regeneração natural da pele. Quando associadas à composição do creme para pele madura, as vitaminas contribuem com a firmeza e hidratação da pele.

 

COLO E PESCOÇO

Ao procurar um creme hidratante para pele madura, que tenha um efeito antirrugas e anti-idade, não se esqueça de usar no pescoço e colo,  áreas que precisam de cuidados também.

Essas áreas também ficam expostas à poluição e ao sol, por isso, perdem mais hidratação, além do colágeno que diminui com o passar dos anos. Por isso, é indispensável que elas também sejam hidratadas com o creme para pele madura. Você encontra opções no mercado com uso tanto para o rosto, como para o pescoço e colo.

 

 

CREME PARA PELE MADURA : NORTUNO E DIURNO

Além da área de aplicação, também é importante verificar a indicação de horário de uso.

Os hidratantes diurnos servem para criar uma barreira protetora na pele contra a ação do sol, poluição e vento, por exemplo. É interessante que o hidratante diurno já conte com fator de proteção solar (FPS).

 

 Os hidratantes noturnos, possuem uma fórmula mais potente, com princípios ativos de regeneração da pele, porque, a pele absorve melhor os ativos do produto à noite, especialmente aqueles que renovam as células. Os hidratantes noturnos não possuem FPS e podem até aumentar a sensibilidade da pele aos raios solares.

 

Agora, é só tomar nota, e ir à procura de um produto que caiba no seu bolso!

O que não vale é ficar desprotegida! Não se esqueçam de compartilhar essas dicas maravilhosas!

 Dicas de Mulher: amadurecendo com estilo.

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli
Designer de Interiores e Home Stager