MAQUIAGEM PARA A MULHER MADURA 2022

ENTENDENDO A MUNLHER MADURA As mulheres querem ter o melhor visual, independentemente da idade. E com os cosméticos certos,...

Angela Designer - 21 de junho de 2022
MAQUIAGEM PARA A MULHER MADURA 2022



ENTENDENDO A MUNLHER MADURA

As mulheres querem ter o melhor visual, independentemente da idade. E com os cosméticos certos, eles podem. O processo de envelhecimento seca a pele.

Aparecem linhas e rugas, lábios finos e a cor da pele diminui. Devido a essas mudanças, a maquiagem que uma mulher usa na juventude provavelmente não funcionará bem à medida que ela envelhece.

Mas isso não significa que ela não possa continuar usando maquiagem. Ela só precisa dos produtos certos e de algumas dicas sobre como aplicá-los. 

 

 

PREPARE A PELE PARA A MAQUIAGEM

Comece preparando a pele para a maquiagem usando um bom hidratante ou uma cartilha de base hidratante. Não apenas a pele ficará melhor, mas a umidade adicionada garante que a maquiagem fique com a melhor aparência. Adicione um creme para os olhos sob os olhos, mas evite a tampa superior; isso poderia estragar a maquiagem dos olhos.

FUNDAÇÃO E PÓ

Escolher a base certa

 Evite fundações foscas ou em pó, que podem acentuar linhas e rugas e tornar a pele mais seca. As fundações de brilho ou brilho também devem ser evitadas por razões semelhantes – elas tornam as linhas e rugas mais prevalentes. Em vez disso, escolha uma base com um brilho leve para dar um brilho à pele madura sem enfatizar falhas.

Antes de aplicar a base, cubra qualquer descoloração no rosto. Para obter dicas sobre como aplicar maquiagem de correção de cores, consulte “Como corrigir a descoloração da pele com maquiagem”. Depois de aplicar a maquiagem de correção de cores, pontilhe na base com as pontas dos dedos ou um cotonete. Pontilha a base sobre a maquiagem de correção de cores, para que não as mancha nem as remova. O Foundation pode ser aplicado com uma esponja cosmética, Beauty Blender ou um pincel. Misture bem.

Um leve pó de pó pode ser aplicado com um pincel de pó, mas tenha cuidado. Aplicar muito pode enfatizar linhas e rugas. Tente uma borrifada de MAC Fix Plus após aplicar o pó para finalizar a maquiagem.

 

 

 

CORRETIVO

Escolha um corretivo leve e hidratante. Um secador mais pesado pode enfatizar linhas e rugas. Pontue suavemente o corretivo sob os olhos, depois misture-o na pele com uma esponja ou Beauty Blender.

 

 

OLHOS

Uma aplicação mais leve de maquiagem dos olhos funciona melhor para a pele madura. Com a fundação, o brilho e o brilho devem ser evitados.

Mas podem ser usados em áreas lisas, sem linhas ou rugas. É uma questão de posicionamento quando se trata de brilhar para a pele madura. Em muitos casos, o brilho deve ser completamente evitado. Uma variedade de cores neutras e foscas nas tampas adiciona dimensão sem enfatizar as linhas ao redor dos olhos. Siga com um revestimento marrom ou cinza, misturando-se bem para evitar linhas ásperas. Varra o rímel.

Preencha as sobrancelhas com maquiagem sobrancelha, mas evite cores escuras – especialmente o preto. Faz com que a maioria das pessoas pareça mais velha. Em vez disso, escolha uma cor mais clara que seja próxima da cor natural das sobrancelhas.

 

BOCAS

Com o tempo, a pele na área dos lábios diminui, os lábios perdem a plenitude e as linhas finas costumam aparecer. O batom pode sangrar em linhas finas ao redor dos lábios, mas um lápis labial pode ajudar a mantê-lo no lugar. Escolha um lápis labial que corresponda à cor natural dos lábios ou transparente.

O delineador labial também pode ajudar o batom a durar mais tempo quando aplicado sobre todo o lábio antes de adicionar o batom. Para tez muito madura, cores brilhantes funcionam muito bem.

Os lábios podem ficar abaixados durante o processo de envelhecimento. Para enfatizar os lábios virados para baixo, passe um pouco de corretivo nos cantos externos dos lábios e misture bem.

 

BOCHECHAS

Blush é especialmente importante para a pele mais velha. Acrescenta cores que tornam a pele mais jovem. Os pós podem enfatizar linhas e rugas e fazer com que a pele pareça mais seca. Escolha um blush creme, que adicionará cor sem deixar a pele mais velha. Coloque nas bochechas e misture com uma esponja, pontas dos dedos ou um liquidificador de beleza.

Envelhecer significa ganhar sabedoria , e talvez algumas linhas e rugas ao longo do caminho. A maquiagem usada nos anos mais jovens pode funcionar contra uma tez mais madura, ou  pode enfatizar linhas finas e rugas.

 

 

 

Ao alterar quais produtos são usados e como são aplicados, as mulheres maduras podem continuar lindas em qualquer idade.

É isso aí, minhas queridas! Amadurecer, sim, mas com MUITO estilo, bem estar e alegria!

Até o próximo Post!!!
Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager