MEIO PERÍODO : OPÇÃO PARA QUEM PRECISA MELHORAR A RENDA

DESAFIO PARA QUEM PRECISA MELHORAR A RENDA Com a crescente necessidade de conciliar a vida pessoal com a profissional,...

Angela Designer - 28 de maio de 2022




DESAFIO PARA QUEM PRECISA MELHORAR A RENDA

Com a crescente necessidade de conciliar a vida pessoal com a profissional, o trabalho meio período se tornou uma excelente opção para a maioria das mulheres, que precisam melhorar a renda, mas que não dispões de muito tempo, ou possuem filhos e estão no encargo dos afazeres da casa, enfim… Bem vinda! Você não está sozinha!

DESAFIOS DE TRABALHAR MEIO PERÍODO

Para começar, é importante avaliar se o trabalho meio período é compatível com o seu perfil. Alguns perfis, como o de mulheres muito sociáveis e que gostam de estar sempre ocupadas, são mais propensas a se adaptar a esse tipo de trabalho.
Já outros perfis, como os daquelas que necessitam de maior isolamento e concentração para realizar suas tarefas, podem encontrar dificuldades em dividir o seu tempo entre o trabalho e a vida pessoal, ou até mesmo, dois empregos.

ORGANIZAR E CRIAR ROTINA

Se você for do tipo que se adapta bem ao trabalho meio período, é importante avaliar qual é a melhor forma de organizar essa rotina. Isso porque essa modalidade de trabalho exige muita organização e planejamento, pois é preciso adequar as horas de trabalho às horas de estudos ou às horas disponíveis para fazer outras atividades, como família, filhos, academia, e outros.
Além disso, é preciso tomar cuidado para não deixar o trabalho meio período tomar o seu tempo livre. Essa é uma armadilha comum para aqueles que se adaptam bem a esse tipo de trabalho, pois eles acabam trabalhando mais do que deveriam. Por isso, é importante estabelecer limites e se manter focado nos objetivos propostos.
Outro desafio dessa modalidade de trabalho é estabelecer uma boa comunicação com o chefe. Isso porque é preciso que o chefe esteja ciente das suas horas de trabalho e que entenda que, em alguns dias, você poderá não estar disponível para realizar as atividades normais.
Por fim, é importante ressaltar que o trabalho meio período não é ideal para todos. Há aqueles que se sentem mais estressados e sobrecarregados quando dividem o seu tempo entre o trabalho e a vida pessoal. Nesses casos, o melhor é continuar trabalhando na mesma jornada de 8 horas por dia, ou esperar o tempo do crescimento dos filhos, e então voltar a vida profissional.
E a não ser que esteja precisando muito, procure algo para desenvolver home office, e este será um papo para outro dia!
Boa sorte, meninas!
Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager