MODA PARA MULHER MADURA: QUAL SEU ESTILO?

A NOSSA IDENTIDADE Nós estamos cada vez mais interessadas em moda, e isso não é surpresa. A moda pode...

Angela Designer - 21 de junho de 2022
MODA PARA MULHER MADURA: QUAL SEU ESTILO?



A NOSSA IDENTIDADE

Nós estamos cada vez mais interessadas em moda, e isso não é surpresa. A moda pode ser uma forma de expressão, e estamos cada vez mais conscientes dessa forma de arte, por isso que cada dia mais exigentes quanto ao que  queremos, mas independentemente, é importante fazer um planejamento.  

 

TENDÊNCIAS:  O mundo da moda para 2022/23

 

 A moda será mais informal, com roupas mais confortáveis e fluorescentes. As cores que estarão em alta são o amarelo, o laranja e o pink. As estampas também são muito populares, especialmente as de frutas e flores.

 Em 2022/23, vamos querer nos sentir confortáveis e elegantes e as tendências da moda refletem isso.

Os tecidos serão suaves e as peças terão um caimento perfeito, e vamos investir em roupas que possam ser usadas para diversas ocasiões, né amadas? Que fiquemos bem, desde manhã, para o trabalho até a noite, afinal, ninguém sabe o que pode acontecer!

 

ROUPAS DO FUTURO
 
Em geral, sempre buscamos  inovações nas roupas que vestimos, e isso não será diferente. Algumas peças de roupa que estarão em alta são:

Blusas de seda: as blusas de seda são elegantes e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde o trabalho até um evento formal. Elas são perfeitas para combinar com uma saia ou um pantalon, e também podem ser usadas soltas sobre uma calça jeans.

 

 Jaquetas de couro: as jaquetas de couro são um clássico que nunca sai de moda. Elas podem ser usadas em diversos looks, desde os mais formais até os mais descontraídos. São perfeitas para os dias frios e também para completar um look casual com uma camiseta e uma calça jeans.

 

Jaquetas de malha: as jaquetas de malha são super versáteis e podem ser usadas para dar um toque descontraído a um look mais formal, como uma saia longa.

 

Blazer: os blazers são ótimos para serem usados em looks mais formais ou até mesmo no trabalho. As peças devem ser sempre bem cortadas, para que sejam confortáveis e não fiquem longas demais.

 

Saias midi: as saias midi são ótimas para quem quer apostar no longo sem se preocupar com as pernas. Elas podem ser usadas de várias formas, desde um look descontraído com rasteirinhas, ou até um mais sofisticado para o trabalho e são ótimas quando combinadas com um casaco ou blazer.

 

Casacos: Aposte neles no inverno, é claro que na estação mais fria do ano, precisam ser de material mais encorpado, eles ficam ainda mais interessantes para dar um toque especial em qualquer roupa e em qualquer estação desde que num tecido mais leve.

 

Vestidos: os vestidos são peças estilosas, fáceis de combinar e que poderão ser utilizados em diversas ocasiões do nosso dia a dia. Além disso, eles podem ser usados tanto no trabalho quanto em visitas ao shopping ou em qualquer outra ocasião mais informal.

 

Sandálias: são peças descoladas e confortáveis para os dias quentes tanto no verão quanto no inverno, Mules, tipo chanel.

 

Sapatos com salto: para deixar seu look arrumado, mesmo com um jeans, é ótimo um par de sapatos com salto e, claro, que você pode usar em qualquer ocasião do dia e noite.

 

AS TENDÊNCIAS DE ROUPAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS


Há mulheres que estão sempre se preocupando com a roupa que vão usar, e às vezes ficam até mesmo ansiosas por causa disso.

No entanto, é importante lembrar que as tendências da moda mudam constantemente, e o que é considerado “na moda” agora pode não ser tão relevante nos próximos anos. Com isso em mente, aqui estão algumas das principais roupas que você investirá nos próximos anos.
  

 Aposte nas cores vivas: elas estarão em alta nos próximos anos.

 

 Experimente novos cortes e modelagens: os vestidos longos e fluidos serão os mais procurados.

 

Abuse dos acessórios: eles são indispensáveis para compor um look completo, e principalmente para firmar seu estilo e identidade.

 

Curtiu as dicas de moda? Compartilhe com suas amigas, se achou relevante. Não se esqueça de clicar e ver as peças que escolhemos aqui, no Dicas de Mulher, amadurecendo com estilo, para te deixar linda!

 

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager