MULHER LIVRE: A ALEGRIA DE SER VOCÊ

Mulher livre. Ser livre é ter a capacidade de escolher. Escolher o que fazer, o que ser, o que vestir,...

Angela Designer - 30 de maio de 2022
MULHER LIVRE: A ALEGRIA DE SER VOCÊ



Mulher livre. Ser livre é ter a capacidade de escolher. Escolher o que fazer, o que ser, o que vestir, o que falar. A liberdade é a possibilidade de fazer o que quiser, sem receber ordens e sem precisar pedir permissão. Ser livre é estar disposta a assumir as consequências de nossas escolhas.

TODA MULHER PODE SER LIVRE?

Para começar,  o importante é entender que ser livre implica, também, em você mesma escolher o seu próprio conceito de liberdade.  Em primeiro lugar porque todo mundo tem uma vida e coisas às quais precisa se apegar, até porque ser livre não é necessariamente largar tudo, não se apegar a nada. Em segundo lugar porque assim como a felicidade liberdade é algo relativo. E o que você precisa mentalizar é exatamente isso: você é mulher livre para escolher, e nada nem ninguém pode tirar isso de você. Para ser livre é preciso saber quem você é, o que quer e o que não quer. Saber seus limites e saber respeitá-los. Saber que nem sempre é possível ter tudo o que se quer, mas que é possível ter tudo o que se precisa. 

 

O QUE É SER LIVRE?

Ser livre é não se dobrar diante das adversidades. É não ter medo de recomeçar, seja lá quantas vezes a vida exigir, é ter resiliência diante das fatalidades.

É lutar por aquilo que se acredita, mesmo que isso signifique enfrentar grandes obstáculos. É buscar a felicidade e a plenitude, mesmo que isso exija esforço e dedicação para aprender coisas novas, e para isto, precisa conhecer a si mesma, e ser fiel aos seus valores, pois a liberdade exige coragem e coragem é conquistada a cada batalha vencida… Ser livre é saber que é possível ter a alegria de ser quem você quiser. É ter a certeza de que a vida é uma grande aventura, e que tudo é possível quando se tem força de vontade e determinação. A aventura começa, somente se você se arriscar, se esvaziar dos seus conhecimentos e ter a humildade de aprender. A Aventura, começa somente se você estiver disposta a pagar o preço, estudar o novo caminho, e percorre-lo, sem dramas, sem desespero, sabendo onde quer chegar.

 

LIBERDADE DE COMPARTILHAR

 A medida que vence as batalhas, você conquista a si mesma, e neste momento, você não tem somente a fé, mas a certeza daquela que ousou fazer e mudar seus paradigmas, e então, olha do lado, e  sabe que agora, é possível fazer a diferença na vida de outras pessoas, porque cresceu como ser humano, descobrindo todo o potencial que existe dentro de si mesma… Meu D-us como é bom ter a coragem para começar e se alegrar com cada conquista, mesmo que seja aprender editar uma foto… rsrsr Creiam-me, não acontece somente com vocês.  Somente a mulher livre é a esperança de um mundo melhor, porque apesar do receio do futuro que se descortina diante dos seus olhos, seguimos corajosamente  na certeza de que é possível fazer a diferença. É a superação das barreiras e dos preconceitos. É a força que move o mundo.

 

AO  TE PERGUNTAREM SE PODE, A RESPOSTA SERÁ SIM!!!

Estarmos seguras de nós mesmos, é uma conquista, e nunca nos abalar com julgamentos, mas percebermos quando a crítica for construtiva, estarmos dispostas a dar mais um pouquinho de nós…  E, se há uma coisa que aprendi nesta vida, é ser a melhor companhia  para mim  mesma, cuidando do meu interior, e exterior, cuidando de meus queridos, apoiando e sendo exemplo, embora saiba que a minha realidade é diferente de qualquer outra, e que meus caminhos, nem sempre serão os deles… Principalmente, aprendi a respeitar meu tempo, meu corpo, meus limites, e me respeitando, aprendi a respeitar o tempo dos que me rodeiam. Isso porque sou livre e sei onde quero chegar, mas também caso mude de ideia no meio do caminho, vou dizer: Tentei, não deu! Até porque o caminho que percorremos, é sempre mais interessante, e rico em conhecimentos, do que a Chegada, e conhecimento nunca se perde.

Ufaaaaaaaaa

Esse artigo foi um parto, tudo porque, ouvi de uma amiga, que não aguentava mais a vida dela, e que queria ser livre, mas não conseguiu clareza nas respostas às perguntas… Porque sempre a resposta, será proporcional à nossas perguntas e inquietações.

Um abraço bemmmmmmmmmm apertado com muito amor, na esperança que saibamos ter força e coragem de conquistar nossa liberdade.

Carinhosamente. 

Angela C Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager