MULHER MADURA: COMO SER BONITA?

COMO SER BONITA COM O PASSAR DA IDADE? Cada cultura possui um padrão de beleza, e até mesmo no...

Angela Designer - 30 de maio de 2022
MULHER MADURA: COMO SER BONITA?



COMO SER BONITA COM O PASSAR DA IDADE?

Cada cultura possui um padrão de beleza, e até mesmo no Ocidente, percebemos como a valorização da maturidade varia de nação para nação. 

Para quem gosta de ler, encontramos dicas de beleza, seguindo padrões definidos por eles, somos bombardeadas com propagandas nos autdoor das cidades, com mulheres jovens vendendo tudo, do corpo à carros!  A questão  aqui é:  quem você quer agradar? Porque para termos saúde mental,  precisamos que ter uma aparência que agrada a nós mesmas, primeiro.

 

QUER AGRADAR A QUEM?

Primeiro passo é estarmos de bem conosco mesma, para termos a confiança e satisfação do que somos. Então, o cuidado com o próprio corpo como um meio de se valorizar, é apenas uma ferramenta, porque não dependemos do olhar externo, de aprovação da sociedade. Este é um conceito de beleza que ultrapassa padrões exigidos pela sociedade, e traz práticas para um âmbito muito mais pessoal.

 

CONHECER A SI MESMA

Olhar para dentro, para emoções, observar o que nos dá prazer, o que nos faz sorrir, quais cores nos  identificamos…  Por que este exercício? Para que tenhamos uma identidade forte, marcante, inconfundível! Porque a roupa que vestimos, nossos cortes de cabelos, o estilo que adotamos, são formas de linguagem visual. 

 

CONSTRUINDO NOSSA IDENTIDADE

A linguagem visual, fala mais alto, pois é nossa primeira impressão, nosso cartão de visitas, e aqui, as palavras se tornam obsoletas. Porque estamos falando de comportamento, atitude. É sobre nossas vivências, honrando nossas próprias histórias, refletindo nos olhos o brilho de nossas conquistas, e conhecimentos acumulados nesses anos… É neste contexto,  que o rosto e corpo projetam para o mundo nossas expressões e como estamos nos sentindo. Ficou claro para vocês, que a imagem e emoções estão interligados? Se você se sente indecisa sobre encontrar seu estilo, o que melhor expressa seu eu, qual roupa escolher que combina com seu biotipo, contrate uma personal stylist, a consultoria de imagem pode ser apenas de um dia, depende de você, se sentir segura.

 

SINAIS DA MATURIDADE: A BELEZA NÃO ESTÁ VINCULADA COM A IDADE.

Até porque ninguém inventou a fórmula da eterna juventude, certo? Então para que lutar contra a natureza do sistema da vida, que o Criador estabeleceu? Afinal, não somos daqui!  Em segundo lugar, o mundo está passando por uma revolução da beleza, tanto na tecnologia que favorece a aparência com técnicas de procedimentos estéticos, e cosméticoscada dia mais sofisticados e eficazes em suas formulas, quanto nos conceitos de beleza cada dia mais em transformação. Enquanto por muito tempo o objetivo era esconder rugas ou manter o corpo em dia para camuflar o passar dos anos, hoje o belo está muito mais relacionado a demonstrar a experiência e a maturidade da idade do que tentar parecer mais jovem. Porém se isto apesar de tudo lhe incomodar, corra atrás dos melhores procedimentos estéticos e cosméticos para seu tipo de pele. Porque cá entre nós, uma pele bem hidratada, é um mimo para nós mesmas… rsrsrs

 

ESTABELEÇA UMA ROTINA DE CUIDADOS COM SUA SAÚDE

Tendo sempre em mente que a perfeição não existe, e que sempre teremos algo a evoluir, estabeleça uma rotina de Skincare, pois é  uma ótima maneira de começar a exercitar o novo conceito de beleza, fazendo isso por você mesma, e não pensando no que os outros irão pensar, até porque o objetivo é nos sentir bem conosco mesma.

ESCOLHA UMA ATIVIDADE FÍSICA QUE TE FAÇA SORRIR DE FELICIDADE

 

Uma rotina de exercícios também é obrigatório, e quanto mais a idade avança, tendemos a nos acomodar, no entanto, uma atividade física para nos manter em movimento , é imprescindível para nos manter saudáveis, ágeis, e belas.

Então, escolher uma atividade que ama, que te faça sorrir, gerando serotonina, é importante, para manter a rotina, do contrário estará sempre arrumando uma desculpa para não fazer. Não adianta fazer ginastica localizada e musculaçãose não gostar, escolha a yoga, o alongamento, ou… que tal dançar? Eu amo dançar e nadar no mar!!! Amo fazer trilhas… Caminhar ao ar livre no meio da natureza, é renovador! A dança, a natação é eficaz para manter a alegria.  Se não puder pagar, faça online! Há pessoas que oferecem cursos que são eficazes, ou procure a prefeitura, há muitas atividades dirigidas para o bem estar. O importante é se sentir plena, grata à vida, por termos chegado até aqui! REALIZE! 

Não se esqueça nunca de manter o foco na sua alma, pois ela é eterna, o corpo não. Saber para que veio, corrigir seus defeitos e torpezas, é eficaz para nos manter com expressão luminosa daquelas que estão em paz, porque estão cumprindo sua missão na Terra.

Meninas queridas, lhes desejo muitas bênçãos do alto, e muitas realizações aqui na Terra, e que consigamos expressar na totalidade, a beleza da ” imagem e semelhança”  Daquele que nos criou.

 

Carinhosamente,

Angela C.Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager