O QUE É A NOVA ORDEM MUNDIAL E QUAL IMPACTO NA VIDA DA MULHER?

Vivemos tempos de crise e instabilidade, e o termo “nova ordem mundial” é constantemente usado para explicar os acontecimentos...

Angela Designer - 5 de julho de 2022
O QUE É A NOVA ORDEM MUNDIAL E QUAL IMPACTO NA VIDA DA MULHER?



Vivemos tempos de crise e instabilidade, e o termo “nova ordem mundial” é constantemente usado para explicar os acontecimentos atuais.  De que forma ela afeta a vida das mulheres?

O QUE É A NOVA ORDEM MUNDIAL

O termo  “Nova Ordem Mundial” assinala um período da Modernidade posterior à Guerra Fria, mas também serve para demarcar os momentos de ruptura com os períodos precedentes, especialmente no que tange à alteração nas formas de organizar as relações internacionais.

QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

A nova Ordem Mundial, também é conhecida como a revolução Técnica- científica, por causa do avanço nas pesquisas tecnológicas, e seu impacto na produção de produtos industriais e insumos agrícolas.

AGENDA 2030 DA ONU

A Nova Ordem Mundial, está sendo implantada pela Agenda 2030 da ONU:

“Uma nova agenda universal”, este é o primeiro parágrafo do documento oficial que todos os países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovaram formalmente em uma conferência em 2015.

O documento da ONU promete que esse plano vai “transformar nosso mundo para melhor até 2030“ e, no entanto, poucas pessoas no planeta ouviram falar da agenda até o momento.

A Agenda 2030 aborda praticamente todas as áreas da atividade humana, segundo o secretário-geral da ONU, “É o começo de uma nova era”. Já percorremos um longo caminho juntos para alcançar este ponto de virada”

Desenvolvimento, bem-estar, prosperidade, paz, justiça, respeito pelos direitos humanos e igualdade.

Nesta transformação global a ONU e o Fórum Mundial Econômico, veem o desenvolvimento sustentável como o veículo para criar uma nova ordem econômica internacional, ou melhor, uma “Nova Ordem Mundial”.

Em nome de uma mudança climática, querem formar um banco de grãos, ou seja,  eles esperam planejar centralmente e regulamentar praticamente tudo o que fazemos, e nos será dito que é necessário para “salvar o planeta”.

QUAL IMPACTO NA VIDA DA MULHER?

A proposta para as mulheres, é o empoderamento feminino no mercado de trabalho.

As Mulheres e Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

No seu discurso de abertura, a Diretora Executiva da ONU Mulheres, saudou a Comissão como o maior e mais crítico fórum intergovernamental, com diversas vozes femininas que podem influenciar o caminho para a Agenda 2030, dando alguns detalhes: “Nas vossas mãos está uma oportunidade única na vida para acabar com a pobreza e transformar as relações de gênero, de forma irreversível, para a próxima geração, fazendo do mundo um lugar melhor para todos. “

Já se passaram sete anos desde a assinatura do acordo, e neste mundo pós pandemia, não é o que estamos vendo. O Empobrecimento das Nações mundiais, é claro, e salta aos olhos.

EMPOBRECIMENTO  DAS FAMÍLIAS

A nova ordem mundial também está impactando a forma como vivemos. Com a crise econômica, as pessoas estão ficando cada vez mais pobres, o que leva a uma maior desigualdade social, o que impacta diretamente na vida das mulheres que precisam “se virar nos trinta” para manter a família unida, seus filhos alimentados com honra.

Recentemente o fundador do Fórum Econômico Mundial (FEM), Klaus Schwab, reuniu algumas lideranças e através de um vídeo, tornou oficial o que podemos definir como a agenda da “Nova Ordem Mundial”  que foi aprofundada nesta última edição /2022 em Davos, Suíça.

Compareceram as  maiores autoridades políticas e empresariais do mundo, especialistas nos temas ambientais, sociais, epidêmicos, além das grandes corporações tecnológicas e das Redes Sociais.

Afirmações de Klaus Schwab, fundador e executivo do FEM:

“Todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar, e todos os setores, bem como a tecnologia de petróleo e gás, devem ser transformados”. “Em suma, precisamos fazer ‘O Grande Reinício’ do capitalismo.” “A pandemia representa uma rara janela de oportunidade para refletir, reimaginar e resetar o mundo.”

Fazem 7 anos desde que assinaram o documento da Agenda 2030 da ONU, que promete MUDAR A VIDA DAS PESSOAS E FAZER DESTE MUNDO UM MUNDO DE PROSPERIDADE, PAZ E IGUALDADE. Mas quase ninguém ouviu falar nela, ou sabe exatamente como farão. Tenho perguntas e vou atrás das respostas:

Quais os passos para erradicar a pobreza do mundo?

Qual o impacto na vida das famílias na Nova ordem mundial, desta AGENDA?

Qual o impacto desta Agenda na vida das Mulheres?

Outra entrevista que me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês é sobre nosso futura mão de obra ser substituída por robôs.

Elon Musk, empresário responsável pelas empresas SpaceX e Tesla, acaba de dar uma declaração a respeito do futuro da tecnologia. Ao ser entrevistado pelo jornal CNBC, Musk afirmou ter medo de que, com os avanços no campo da inteligência artificial (IA), os robôs irão, eventualmente, roubar os empregos dos seres humanos. Com isso, o governo seria obrigado a pagar um salário mínimo universal para a população. “Há grandes chances de que acabemos com um salário mínimo universal ou algo parecido com isso por culpa da automação.

Me lembrei do período da industrialização, e que a humanidade da época externou os mesmos temores.

E o que aconteceu? Floresceu movimentos de design, e a união de artistas, artesãos, e arquitetos trabalhando juntos, em projetos que uma máquina não faria jamais.

O Art Nouveau veio antes, aparecendo por volta de 1884, e durando até a Primeira Guerra Mundial.

O movimento foi uma reação a Revolução Industrial e a arte produzida nesse período reflete tanto a desconfiança da sociedade em relação à produção em massa quanto sua ávida aceitação de novas formas e materiais, e o medo de não se encaixarem neste novo mundo.

Tenho convicção que um robô, jamais vai substituir uma mulher, sobretudo se ela continuar empreendendo-se.

Nunca terão nossa consciência, e muito menos a sensibilidade para sentir o perfume das Flores, embora possam até plantá-las.

Fiquem de olho nos próximos artigos, e cursos de capacitação e mercado de trabalho feminino, para que não venhamos a sofrer impacto negativo nessas mudanças inevitáveis que ocorrerão.

Empreender-se, crescer como ser humano, elevar nossa consciência, e chegarmos no nível do ser humano criado à imagem do criador. Nós fomos criados como os únicos seres falantes, neste mundo, para fazermos a diferença, e faremos!

Compartilhem e se quiserem discutir o que e como podemos ajudar uma as outras,  estou aqui, aberta. Há que buscarmos as respostas, para nos preparar! Um abraço fraterno!

Obrigada pela sua presença!

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager