O QUE É ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO?

É neste quadro que você deve colocar quais são suas estratégias de fato, como tipo de conteúdo, frequência de...

Angela Designer - 6 de julho de 2022
O QUE É ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO?



É neste quadro que você deve colocar quais são suas estratégias de fato, como tipo de conteúdo, frequência de publicação, postura que a marca tem, entre outros.  De acordo com essa estratégia é que serão definidos todos os outros passos.

O QUE É ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO?

A estratégia de conteúdo é uma maneira de organizar e planejar os conteúdos que serão publicados na internet, seja em um blog, site, redes sociais, etc. Ela é importante para que os objetivos de marketing sejam alcançados de forma mais eficiente.

A estratégia de conteúdo pode ser dividida em quatro etapas:

Planejamento

Nesta etapa, é importante estabelecer os objetivos do conteúdo, escolher as pessoas que irão produzi-lo, definir o público-alvo, escolher os temas a serem abordados, etc. Tudo isso deve ser feito de forma a atingir os objetivos traçados.

Produção

Nesta etapa, é produzido o conteúdo, que deve ser de qualidade e atraente para o público-alvo.

Distribuição

Nesta etapa, é importante colocar o conteúdo na internet de forma que possa ser visto pelo maior número de pessoas possível.

Avaliação

Nesta etapa, é avaliado o impacto do conteúdo e verificados os objetivos alcançados.

A estratégia de conteúdo é uma excelente maneira de promover a marca e os produtos/serviços de uma empresa na internet. Além disso, ela é uma ótima oportunidade para construir relacionamentos com o público-alvo.