PASSO A PASSO PARA VENDER NA PLATAFORMA SHOPEE

1 PASSO: COMO COMEÇAR A VENDAR NA SHOPEE? O primeiro passo é cadastrar a sua loja, que pode ser...

Angela Designer - 14 de junho de 2022
PASSO A PASSO PARA VENDER NA PLATAFORMA SHOPEE



1 PASSO: COMO COMEÇAR A VENDAR NA SHOPEE?

O primeiro passo é cadastrar a sua loja, que pode ser pelo computador ou pelo seu smartphone!!! Mãos a obra!

Se nunca fez isso, bem vinda!!! A maioria de nós, nunca fez! E a Shopee oferece funções completas para organizar a sua loja virtual. E, assim como em qualquer outra plataforma, a dica de ouro é ter atenção a cada detalhe e não deixar nada em branco. 

2 PASSO: COMO VENDER

Comprar online é uma experiência diferente do presencial, justamente por não haver esse momento em que o consumidor irá analisar o produto, tocar, experimentar etc. Como alcançar seu cliente e o conquistar para que ele preste atenção nos seus produtos? É necessário preencher essa lacuna da diferença do experimentar, e visualizar, e para isso, o melhor jeito é montar a sua loja com bastante conteúdo e informações. Vamos entender melhor???

 

 

3.CAPRICHAR  NA IDENTIDADE  VISUAL  DA  LOJA ONLINE

Ter uma boa identidade visual é essencial para lojas online. A Shopee permite que você insira banner e fotografia de perfil, o que é importante, para passar mais confiança e profissionalismo. 

Você pode contratar alguém para montar artes personalizadas ou, se isso não estiver ao seu alcance, vale a pena aventurar-se pelo Canva, site intuitivo e gratuito de design., ou fazer um curso online. Sobretudo, acredite! Saiba que tudo tem um começo, e tudo bem não saber, afinal… Tudo se aprende nesta vida.

4. INVISTA EM FOTOS E VÍDEOS DE QUALIDADE

Prestem atenção: SUA VITRINE SERÃO AS FOTOS E VÍDEOS,, certo?

A Shopee também permite o uso de imagens nos seus produtos e de vídeos, que funcionam como uma vitrine. Não há dúvidas de que ambas as funcionalidades devem ser utilizadas a seu favor para mostrar todos os detalhes dos calçados. 

É importante que essas imagens sejam feitas com cautela, pois uma má fotografia ou vídeo pode fazer com que o comprador desista do produto por falta de informação, e o que você quer é vender, para ganhar dinheiro e resolver seu problema.

5.FAÇA DESCRIÇÃO DETALHADA DOS PRODUTOS

Fazer uma descrição completa do produto é essencial para quem quer vender na Shopee.

Esses textos devem conter as seguintes informações:

  • Quais são as matérias-primas utilizadas

  • Disponha uma tabela de medidas para numeração

  • Tamanhos

  • Cores

  • Benefícios do produto

  • Palavras-chaves

Deixe este fichário de informações pronto, mas em branco, assim, sempre que for postar um produto novo, fará em tempo mais ágil, garantindo as descrições completas. 

 

 

6. RESPONDA AS PERGUNTAS DOS  CLIENTES RAPIDAMENTE

Quem já fez uma pergunta sobre o produto que deseja, e te deixaram sem respostas? Eu odeio ficar no vácuo!

Penso que ninguém gosta de ficar horas, ou dias esperando por uma resposta! Além de que,  os consumidores de marketplace são imediatistas, não deixe passar o momento, pois significa perder a venda. 

A Shopee tem sistema de pontuação de desempenho no chat, portanto rapidez, precisão e principalmente educação, são extremamente importantes.  

Uma dica, é colocar um “despertador” de 2 em 2 horas, para dar uma olhada, porque comprar é uma experiência, e temos que fazer ser gostoso e leve para o cliente.

Outra dica, é buscar estudar e dedicar tempo ao seu negócio virtual para aumentar as suas chances de vender na Shopee. 

Aqui no blog, #dicasparamulheres, poderá receber dicas de como melhorar vendas virtuais, marketing digital e outros temas relacionados a empreendedorismo, inclusive indicação de cursos, para você ficar expert neste negócio!

Temos certeza que eles serão de grande valia para o seu negócio e irão ajudar na rotina da sua loja de calçados.  Curta e siga nosso blog, compartilhe com alguém que está precisando trabalhar.

 

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager