QUER APRENDER UMA NOVA PROFISSÃO? CONHEÇA A PERSONAL STYLIST!

Aprenda a criar estilos pessoais marcantes definindo roupas, acessórios, cores, texturas e muito mais para montar um guarda-roupa harmonioso...

Angela Designer - 7 de julho de 2022
QUER APRENDER UMA NOVA PROFISSÃO? CONHEÇA A PERSONAL STYLIST!



Aprenda a criar estilos pessoais marcantes definindo roupas, acessórios, cores, texturas e muito mais para montar um guarda-roupa harmonioso e mapas de estilo para você e seus clientes. Conquiste seus primeiros trabalhos e comece a sua própria consultoria de moda e estilo!!!

O QUE É UM PERSONAL STYLIST?

Personal stylist é um profissional que presta consultoria de estilo para pessoas físicas, ajudando-as a criar ou melhorar o seu guarda-roupa, harmonizando cores, estilos, shapes e tecidos e adequando o look para o momento ou ocasião, bem como para o biotipo da mulher, e seu estilo de vida.

Ideal para mulheres que desejam trabalhar e estão em busca de novas ideias, a profissão de personal stylist tem crescido muito nos últimos anos, pois cada vez mais as pessoas buscam auxílio para se vestir bem e se sentirem melhor com elas mesmas.

OS PERSONAL STYLIST CRIAM LOOKS MARAVILHOSOS!

O profissional é preparado para perceber a personalidade e o estilo de vida de seus clientes, e a partir daí, criar looks em sintonia com este breafing!

Além de atuar em projetos para grandes marcas e estilistas, em consultorias sob demanda, na criação de figurinos e na orientação de profissionais em uma indústria em constante crescimento.

QUAIS CURSOS FAZER PARA SE TORNAR UM PERSONAL STYLIST?

Para se tornar um Personal Stylist, é preciso fazer curso na área e hoje pela demanda, existem diversas instituições que oferecem esse tipo de formação, como o Senac, mas se não quiser fazer presencial, existem cursos de Personal Stylist online, confira nossas dicas.

DICAS PARA EXERCER A PROFISSÃO PERSONAL STYLIST

Para exercer a profissão de personal stylist é importante ter boas habilidades de comunicação e de negociação, saber lidar bem com as pessoas, ser criativo e ter espírito de equipe.

Além disso, é essencial ter conhecimentos sobre moda, história da moda, e seus estilos, cores, tecidos, cortes de roupas, cortes de cabelo que combina e valoriza o rosto da cliente, bem como identificar o estilo de vida e o que precisa ser mudado para adequar perfeitamente ao que ela quer comunicar.

É também fundamental estar atualizado sobre as novas tendências da moda e ter conhecimentos de sobrevivência na estação.

Enfim, por mais descolada, antenada e bom gosto que tenha, somente um bom curso com incríveis professores, irão de capacitar para estar concorrendo no mercado. Invista num bom curso de Personal Stylist!!!

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para os Personal Stylists é bastante amplo, pois eles podem trabalhar em consultorias de estilo free, montar uma empresa de moda, ou agências de publicidade e até mesmo assessoria de imprensa.

Mas, há empresas que contratam Personal Stylist, e são empresas de moda, como revistas de moda, lojas de acessórios, fábricas de roupas, ou bijuterias. Outras empresas que podem contratar são empresas de salões de beleza, academias de ginástica e lojas de noivas.

Como o campo de atuação do personal stylist não é restringido, o profissional pode dedicar-se também a oferecer palestras e realizar workshops. Quando trabalham em lojas, eles podem se dedicar a prestar assessoria aos clientes, orientando sobre como comprar e vestir de forma que favoreça sua imagem pessoal, enfim é uma infinidade de nicho: atender adolescentes, pessoas acima do peso, atendendo a domicílio ou online.

DIVULGAÇÃO

A divulgação pode ser online, nas redes sociais, deixar cartões ou encartes nos estabelecimentos do bairro onde mora, e principalmente sua rede de contatos.

Desejo-lhes boa sorte nesta nova carreira, que seja feliz e realizada!

Não se esqueçam de me dar o feedback e contar aqui suas experiências.

Não se esqueçam de que existem cursos de Personal Stylist online, e principalmente, conferir nossas dicas de cursos!!  E não se esqueça de mostrar os incríveis e descolados modelitos para o Blog Dicas de Mulher, heim? Vamos amar!

 

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager