VENDA NA INTERNET PARA VENCER A CRISE!

Sabia que é possível vender pela internet sem possuir uma loja virtual? Eu não sabia!!! Fiquei tão feliz, tão...

Angela Designer - 14 de junho de 2022
VENDA NA INTERNET PARA VENCER A CRISE!



Sabia que é possível vender pela internet sem possuir uma loja virtual? Eu não sabia!!!

Fiquei tão feliz, tão feliz que quis compartilhar com vocês, minhas queridas leitoras!

O marketplace é um sistema prático e de baixo investimento que pode potencializar as operações da sua loja de calçados.

Precisa alavancar as vendas do seu negócio? Neste post, te ensinamos tudo sobre como vender no marketplace: desde as plataformas mais confiáveis, como o Mercado Livre, até as estratégias mais rentáveis.

Confira agora mesmo!

MARKETPLACE: PRICIPAIS BENEFÍCIOS

Uma das principais vantagens do marketplace é que você não precisa de um site próprio para comercializar os produtos da sua marca. Além de reduzir os gastos com criação e hospedagem da plataforma, a divulgação também é feita pelo serviço!!! 

A parceria permite que seus produtos fiquem expostos como se fizessem parte de uma vitrine do shopping. Isso faz com que mais pessoas tenham acesso ao seu negócio, diferenciando o público e multiplicando as chances de conversão em vendas! Não é maravilhoso? 

Em longo prazo, também pode fortalecer o nome da sua marca no mercado.

QUAIS AS ESTRATÉGIAS DO NEGÓCIO?

  • Adotar outros canais de vendas é uma decisão importante e que requer alguns cuidados. A seguir, listamos as principais dicas para conseguir bons resultados com a ferramenta do marketplace:

  • cadastrar todos os produtos na plataforma. Por isso, é importante escolher o portfólio estrategicamente. Observe os itens mais vendidos no site e aproveite sua expertise. 

  • anuncie os produtos.

  • Aposte nas coleções das estações do ano,

  • Venda produtos nichados

  • Tenha preços competitivos 

 

Descrição da Mercadoria:

Outro diferencial é a descrição da mercadoria, que deve conter todas as informações técnicas: material,  cores, numerações disponíveis, medidas em centímetros e outros detalhes. Para além da apresentação do produto, vale oferecer dicas de uso e estilo.

Oferecer uma boa experiência de compra

As vendas pelo comércio eletrônico são como qualquer outra: o consumidor precisa e exige qualidade na entrega e no atendimento. Garanta que a experiência do cliente aconteça da melhor forma possível, seja oferecendo condições de pagamento acessíveis ou caprichando no pré e pós-venda. Mande um email agradecendo a escolha, ou um cartãozinho carinhoso dentro da embalagem do produto.

Os marketplaces permitem que o usuário compartilhe sua opinião sobre o produto, o que pode influenciar na maneira com que a sua loja é vista. Por esse motivo, é essencial possuir uma equipe treinada para responder comentários e solucionar eventuais problemas.

MARKETEPLACE : QUE TAL O MERCADO LIVRE?

Agora chegou o momento de escolher a melhor plataforma. Se você está em busca de praticidade e quer começar a ganhar dinheiro de imediato, considere o Mercado Livre.

Sem burocracias, a negociação dos produtos é feita diretamente entre a empresa e o potencial comprador. Outra vantagem é que o vendedor pode construir a sua reputação dentro do site, o que faz com que a marca ganhe mais credibilidade perante os usuários.

Todos os produtos ofertados devem conter título, descrição, imagens ilustrativas, preço, categoria, quantidade no estoque, condições de venda, formas de pagamento e prazo de entrega. Inclua uma tabela com a numeração e medidas no Brasil. 

MARKETEPLACE DO FACEBOOK

O Facebook também disponibiliza uma plataforma de vendas, que funciona como um classificado. O anúncio leva preço, localização, categoria do produto, fotos e descrição.

O contato com o público é ainda mais recorrente, portanto, um atendimento rápido e prestativo é indispensável.

A ferramenta de negociação não permite pagamentos diretamente pela rede social. Para realizar as transações, recomenda-se o uso de serviços como o do Mercado Pago.

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager